Conteúdo

São Paulo recebe a NBA House 2019, repleta de atrações e transmissões dos jogos da NBA Finals

29 de maio de 2019

(por Jefferson Castanheira e Natassjia Monteiro)

 

Direto do estacionamento do Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo, a NBA House 2019 funcionará a partir do dia 30 de maio, com mais de 3 mil metros quadrados de puro basquete e exaltação da cultura da principal liga de basquete do mundo. São mais de 20 atrações dentro da casa, com destaque para simulação de realidade virtual, desafio de habilidades, draft combine para visitantes, uma meia-quadra eletrônica, exibição de bolas e camisas clássicas e o troféu Larry O’Brian. Até dia 16 de junho, a casa funcionará com eventos aos finais de semana e também nos dias de jogos das finais da NBA.

Desenhada do zero aos mínimos detalhes, a casa da NBA tem como objetivo trazer diversão, entretenimento, paixão e inovação para o visitante. Em entrevista para a Playmaker Brasil, Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, falou sobre o crescimento exponencial da popularidade da liga e do esporte no país. “O Brasil já tem o segundo maior mercado prioritário do mundo para a NBA, atrás apenas da China. Apesar de estarmos no país do futebol, está claro que o brasileiro ama a NBA, é uma marca muito sexy, então a gente vê que o brasileiro consome a marca dentro das quadras e fora delas. Grandes marcas e patrocinadores estão cada vez mais envolvidos no Brasil, como a Budweiser, Gatorade, VIVO, entre outras. A gente vê o número de jogos transmitidos em números cada vez maiores, como os 320 jogos exibidos no país até então nessa temporada. Comparado ao ano passado, a audiência cresceu 40% na ESPN e quase 70% no SporTV”, comentou Vicentini. Além disso, o consumo de varejo também está em alta segundo o Head da NBA Brasil: “Passam mais de 1 milhão de pessoas por ano nas lojas da NBA em todo Brasil”, comemora Rodrigo.

Os fãs realmente estão se sentindo agraciados pela incentiva da liga. Em conversa com a Playmaker Brasil, o torcedor dos Los Angeles Lakers Caio Augusto contou que está empolgado para visitar a casa NBA: “Eu fui ano passado na experiência da NBA Finals lá na Avenida Paulista. Eu trabalho próximo ao Shopping Eldorado e vi a construção acontecendo. Parece muito maior e com muito mais espaço que a antiga localidade. Com certeza vou dar um jeito de ir lá”, comentou Caio, de 28 anos.

Os números da NBA House são exorbitantes e que enchem os olhos de qualquer fã da liga. São mais de 180 metros quadrados de painéis de LED, com mais de 4 toneladas de equipamentos de som, luz e LED na casa inteira, com 70 horas de entretenimento e basquete na casa. A estimativa da organização é que sejam vendidos 40 mil hambúrgueres, com mais de 900 profissionais trabalhando no projeto. Essa é a sexta NBA House da história, sendo as outras em Londres, Madri, Nova York e no Rio de Janeiro em 2016.

Ingressos

Se você quer visitar a casa, basta acessar o site www.nbahouse.com.br e conferir os ingressos disponíveis. Os preços variam entre R$ 25,00 reais para os finais de semana em eventos de programação diurna (meia-entrada) e R$ 150,00 reais para os dias de jogos.