Conteúdo

(por Layo Lucena)

 

A temporada 2019 da MLB ainda está no início, porém, todas as equipes já disputaram, no mínimo, 40 partidas no ano e por isso alguns jovens jogadores já ganham destaque. Confira a lista dos principais concorrentes ao prêmio de Novato do Ano da MLB:

 

Liga Nacional

 

Pete Alonso (Mets)

Alonso foi escolhido na segunda rodada do draft de 2016 pelos Mets. O primeira base de 24 anos fez sua estreia em março deste ano e é uma peça fundamental no grupo de rebatedores da equipe de Nova York. Alonso está empatado com Lowe na liderança em números de rebatidas com 46, além de possuir 38 corridas impulsionadas e 17 home runs, em 180 aparições no monte.

 

Christian Walker (Diamondbacks)

Walker foi selecionado na quarta rodada do draft de 2012 pelos Diamondbacks. O primeira base de 27 anos é o mais velho desta lista, porém, assim como Alonso, já é uma figurinha carimbada no elenco da equipe do Arizona. Walker acumula 45 rebatidas, 18 corridas impulsionadas e oito home runs em 2019.

 

Mike Soroka (Braves)

Soroka foi selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelo Atlanta Braves. O arremessador de 21 anos estreou em março de 2018, apesar da pouca experiência, o camisa 40 vem demonstrando um grande potencial. Soroka participou de sete partidas como titular, possui um recorde de cinco vitórias e uma derrota na temporada. O jovem atleta acumula 41 strikeouts e 25 rebatidas cedidas em 44 entradas.

 

Chris Paddack (Padres)

Paddack foi selecionado em 2015, na oitava rodada pelo Miami Marlins e, assim como Soroka, demonstra ser um jogador com muito potencial. O arremessador de 23 anos estreou na liga principal em março desta temporada e, desde então, possui um recorde de quatro vitórias e duas derrotas em nove partidas como titular. Paddack acumula 56 strikeouts e 28 rebatidas cedidas em 51 entradas.

Liga Americana

 

 

Brandon Lowe (Rays)

Lowe foi selecionado na terceira rodada do draft de 2016, porém só estreou na liga principal em agosto de 2018. O segunda base de 24 anos é um dos destaques da atual temporada do Tampa Bay Rays. Lowe divide a liderança com Pete Alonso no quesito rebatidas entre todos os novatos da MLB, com 46, além de possuir 28 corridas impulsionadas e 10 home runs em 44 jogos.

 

Michael Davis (Red Sox)

Davis foi selecionado em 2014, pelo Boston Red Sox, na primeira rodada do draft, no entanto, assim como Lowe, só teve a sua estreia nesta temporada. O segunda base de 23 anos participou de 30 jogos em 2019 e coleciona 31 rebatidas, 26 corridas impulsionadas e 10 home runs.

 

Yusei Kikuchi (Mariners)

Kikuchi está na sua primeira temporada no beisebol americano, mas já atuava na liga japonesa desde os 20 anos. O arremessador de 27 anos estreou pela equipe de Seattle no mês de março e, desde então, atuou em 60 entradas. O camisa 18  possui um recorde de três vitórias e uma derrota em 11 jogos como titular, além de 49 strikeouts e 51 rebatidas cedidas.

 

Vlad Guerreiro Jr. (Blue Jays)

Vlad é filho do ex-jogador, membro do hall da fama, Vlad Guerreiro, e é cotado como o principal prospecto da atual MLB. O terceira base de 20 anos estreou em abril pela equipe de Toronto e vêm empolgando os torcedores com 20 rebatidas, 11 corridas impulsionadas e cinco home runs, em 23 participações pelo time principal.