Conteúdo

Yankees e Rays duelam pela liderança da divisão leste da AL, Astros atropelam os Rangers e Dodgers dominam os Nationals em Los Angeles

13 de maio de 2019

(por Layo Lucena)

 

Acompanhe as resenhas dos principais jogos e todos os resultados da rodada de domingo (12/05) da MLB:

 

New York Yankees 7 x 1 Tampa Bay Rays

Os Yankees conquistaram uma importante vitória fora de casa sobre os Rays. Com o resultado positivo, a equipe de Nova York está dividindo a liderança da divisão Leste da Liga Americana com o time de Tampa Bay, as duas equipes possuem 24 vitórias na temporada.

As entradas iniciais da partida foram bem equilibradas, nenhum dos times tirou o zero do placar até a quinta entrada, quando Romine e Tauchman pontuaram para os visitantes. Meadows respondeu para os Rays com um home run de 418 fts na entrada seguinte, porém, na oitava entrada, os Yankees marcaram mais uma vez, agora com Voit. Na última entrada, a equipe de Nova York selou a vitória com um home run de Estrada (367 fts) e com as corridas de Romine, Tauchman e Voit.

Blake Snell (Rays) participou de cinco entradas, cedeu quatro rebatidas e lançou 12 strikeouts, Masahiro Tanaka (Yankees) participou de sete entradas, cedeu cinco rebatidas e lançou sete strikeouts, e Mike Tauchman (Yankees) rebateu 2-4,  anotou duas corridas e impulsionou uma corrida.

 

Texas Rangers 5 x 15 Houston Astros

 

 

Os Astros confirmaram o mando de campo na vitória contra os Rangers, em Houston. Com o resultado, o time de Houston chega a 26ª vitória, segunda melhor campanha na temporada, atrás apenas dos Dodgers.

Os mandantes abriram o placar na primeira entrada com um home run de Springer (380 fts), e ampliaram com Kemp, Springer e Bregman (385 fts) na segunda entrada. Os Rangers responderam na terceira entrada com Kiner-Falefa (397 fts), trazendo a diferença para três corridas, porém, na entrada seguinte, Kemp e Springer pontuaram novamente para os Astros. Na quinta entrada, Houston ampliou ainda mais a vantagem com Gurriel, Kemp, Springer e Bregman (421 fts).

Os Rangers tentaram uma reação na sexta entrada com Choo e Andrus, mas os Astros tiveram mais uma sequência de pontuações, desta vez com Correa, Gurriel, Reddick, Díaz e Springer (420 fts). Na última entrada, Andrus (350 fts) e Santana tentaram reverter a situação, mas já era tarde demais.

George Springer (Astros) acertou 5-5, anotou cinco corridas, impulsionou quatro corridas e rebateu dois home runs (380 fts e 420 fts), Corbin Martin (Astros) participou de cinco entradas, cedeu três rebatidas e lançou nove strikeouts, e Tony Kemp (Astros) rebateu 3-5, anotou três corridas e impulsionou uma corrida.

 

Washington Nationals 0 x 6 Los Angeles Dodgers

Os Dodgers são donos da melhor campanha da MLB, o time de Los Angeles, após o resultado positivo sobre os Nationals em casa, acumula 27 vitórias na temporada. O time da casa abriu o placar na segunda entrada com Bellinger e, na quarta entrada, ampliou com Turner. Na oitava entrada, os Dodgers anotaram mais quatro vezes com Seager (398 fts), Turner, Bellinger e Verdugo.

O arremessador Ryu flertou com um jogo perfeito até a oitava entrada, quando suas expectativas foram destruídas por Parra, única rebatida cedida pelo atleta japonês na partida.

Hyun- Jin Ryu (Dodgers) participou de oito entradas, cedeu uma rebatida e lançou nove strikeouts, Corey Seager (Dodgers) rebateu 1-3, anotou uma corrida, impulsionou cinco corridas e acertou um home run (398 fts), e Cody Bellinger (Dodgers) acertou 3-3 e anotou duas corridas.

 

Outros resultados:

Atlanta Braves 5 x 3 Arizona Diamondbacks

Cleveland Indians 5 x 3 Oakland Athletics

Cincinnati Reds 5 x 6 San Francisco Giants

San Diego Padres 7 x 10 Colorado Rockies

Pittsburgh Pirates 10 x 6 St. Louis Cardinals

Philadelphia Phillies 6 x 1 Kansas City Royals

Detroit Tigers 5 x 3 Minnesota Twins