Conteúdo

Rays vencem confronto direto contra os Yankees, Astros batem os Rangers, enquanto Padres e Reds triunfam fora de casa

12 de maio de 2019
(por Leonardo Costa)
Confira como foram os principais jogos de sábado e saiba todos os resultados da rodada:
Tampa Bay Rays 7 x 2 New York Yankees
Um jogo quente, afinal era o duelo das duas melhores equipes da Divisão Leste da Liga Americana. De um lado um surpreendente e consistente Tampa Bay, líder, e que enfrenta o poderoso Yankees e sua máquina de rebatidas. Melhor para a franquia da Flórida, que com a vitória abre um jogo e meio de vantagem sobre o rival.
O cubano Yandy Díaz foi o cara da partida ao sacudir dois quadrangulares e produzir quatro corridas pelos Rays, que também contaram com boas atuações de Willy Adames e Ji-Man Choi ao deixarem suas simples produtoras na sexta entrada.
Houston Astros 11 x 4 Texas Rangers

 

 

Gerrit Cole eliminou 12 rebatedores, seu recorde na temporada, admitindo apenas uma corrida e quatro hits em seis entradas, para sua terceira vitória seguida. Os Astros não sentiram a falta do lesionado José Altuve para engatar a quarta vitória seguida.
E foi Aledmys Díaz, substituto do 2B venezuelano, o principal rebatedor da equipe ao conseguir um grand slam diante do pitcher Kyle Dowdy, em um momento equilibrado da partida, quando o placar mostrava 2-1 para os Astros na sexta entrada. Após a rebatida, os campeões da WS de 2017 não olharam mais para trás.
San Francisco Giants 3 x 4 Cincinnati Reds
Derek Dietrich impulsionou a corrida da vitória com uma rebatida simples na sétima entrada, Eugenio Suárez e Yasiel Puig deixaram seus quadrangulares e os Reds não sentiram a pressão da torcida rival para derrotarem os Giants.
Dietrich rebateu com dois outs diante de Reyes Miranta, uma rebatida que o outfielder Mac Williamson não conseguiu defender, e Suárez anotou para romper o empate. O próprio Suárez, que já havia logrado um dupla para abrir a entrada e roubou a 3B pouco depois. Pelos Giants, foi a quinta derrota nos últimos sete jogos, sendo três seguidas.
Colorado Rockies 3 x 4 San Diego Padres
Greg Garcia impulsionou a corrida da vitória na nona entrada e o fechador dos Padres, Kirby Yates, eliminou três rebatedores em seu 16º salvamento, líder da temporada no quesito, para que a franquia de San Diego derrotasse na altitude de Colorado os Rockies.
O placar mostrava 3-2 para os Padres, quando na parte baixa do oitavo inning, Charlie Blackmon conectou um quadrangular ante o relevista Craig Stammen, empatando a partida. Mas o empate durou pouco, pois após rebatida de Garcia, Wil Myers, que já havia deixado seu HR no jogo, anotou a corrida da vitória.
Outros Resultados:
Boston Red Sox 9 x 5 Seattle Mariners
Minnesota Twins 3 x 5 Detroit Tigers
St. Louis Cardinals 1 x 2 Pittsburgh Pirates
Chicago Cubs 2 x 1 Milwaukee Brewers
Toronto Blue Jays 2 x 7 Chicago White Sox
Baltimore Orioles 2 x 7 Los Angeles Angels
Oakland Athletics 3 x 2 Cleveland Indians
New York Mets 4 x 1 Miami Marlins
Kansas City Royals 0 x 7 Philadelphia Phillies
Arizona Diamondbacks 4 x 6 Atlanta Braves
Minnesota Twins 8 x 3 Detroit Tigers
Los Angeles Dodgers 2 x 5 Washington Nationals