Conteúdo

Com jogo acirrado, Kawhi leva os Raptors a empatarem a série

6 de maio de 2019

(por Natassjia Monteiro)

 

Tudo igual para Sixers e Raps. O segundo jogo no Wells Fargo Center foi a oportunidade que os Raptors aproveitaram para igualar a série e jogar o próximo confronto com confiança em casa.

A partida começa com vantagem dos Raptors mas, com uma run de 10-2 a favor do Sixers, o time da casa consegue diminuir a vantagem para 3 pontos.

O segundo quarto termina 47-45 para o time visitante, Ben Simmons entra nos últimos 4 minutos do quarto, contudo, o jogador teve uma atuação abaixo do esperado, marcando apenas 10 pontos em 38 minutos. O Pick-and-roll dos Sixers funcionava bem, mas as bolas de três de Lowry colocaram mais distancia de pontos entre os times e faziam com que o técnico Brett Brown pedisse tempo, para que o time de Toronto não entrasse em confiança.

Embiid, apesar do desfalque em pontos (11 pontos, 8 rebotes e 7 assistências) , protegeu o garrafão contra o pivô Ibaka. Dois tocos seguidos fizeram a torcida — e o time— levantarem em euforia. Mesmo perto do triplo-duplo, a atuação de Embiid foi muito abaixo do comum, o pivô tem média de 20.3 pontos por jogos de playoffs.

O último quarto começou e terminou com arremessos de três pontos excepcionais. Jimmy Butler mata mais uma bola de três pontos para começar o período, mas a bola de Kawhi Leonard fez com que o destino do time anfitrião fosse selado para a derrota. Nos últimos 2 minutos, onde o jogo continuava em aberto, o time da casa precisava de algum jogador para chamar a responsabilidade. Com Simmons e Embiid desfalcados, Tobias Harris teve a oportunidade de colocar os Sixers de volta no jogo, mas falhou quando o time mais precisava dele.

Enquanto faltou um jogador decisivo no time de Philadelphia, Kawhi Leonard não teve nenhum problema em liderar a equipe canadense. Com 39 pontos, 14 rebotes e 5 assistências o jogador foi o cestinha da partida, levando seu time a vitória.

 

 

Resultado: Toronto Raptors 101 x  96 Philadelphia 76ers

O time de Philadelphia não teve um dia favorável, chutando apenas 40%. A dupla Ben Simmons e Joel Embiid deixou muito a desejar, sendo este um jogo quase irreconhecível de ambos. Apesar dos 29 pontos e 11 rebotes de Jimmy Butler, o shooter não é capaz de carregar a equipe para uma vitória sozinho.

O próximo jogo, que tomará lugar na Scotiabank Arena, será crucial para as equipes. Toronto agora jogará em casa, contando com a vantagem de vir de uma vitória, enfrentará com mais confiança a equipe de Philadelphia, que precisará arrumar os defeitos de seu ataque para se manter com chances.