Conteúdo

Cinco apostas de risco para o mês de maio da MLB

5 de maio de 2019

(por Leonardo Costa)

 

Tomara que maio seja tão divertido como abril, afinal, quem esperava que Rays e Twins teriam os melhores inícios deste princípio de temporada?

Os Rays possuem o melhor corpo de arremessadores da liga e os Twins uma das melhores ofensivas. Ambos se movimentaram muito na offseason e o bom trabalho está sendo recompensado.

Mariners, D-backs, Padres e Rangers também são agradáveis surpresas. Enquanto que o 1B dos Dodgers, Cody Bellinger, tem tido um início histórico. Paul DeJong, dos Cardinals e Hunter Dozier, 3B dos Royals são outros que estão acima de média. Além disso, ninguém tem arremessado melhor do que o canhoto dos Tigers, Matt Boyd.

E é por isso, pelo beisebol ser tão inconstante, que o torna um esporte apaixonante, assim como deixa a tarefa de fazer prognósticos ainda mais complicada. Mas de qualquer forma, abaixo seguem cinco arriscados prognósticos para o mês de maio.

 

1. Os Yankees se converterão em uma equipe que dará medo aos adversários

Poucas equipes têm sido postas tão a prova como os Yankees, tamanho o número de lesões. A franquia até que passou com certo êxito por esse contratempo e chegou a maio como uma das melhores equipes da temporada, devido a uma sólida rotação e uma forte ofensiva, liderada por Luke Voit. Com seus principais jogadores voltando, os Yankees não poderiam estar em melhor posição.

 

2. Jacob deGrom nos fará esquecer seu péssimo início de temporada

Tem muitas variáveis que nos ajudam a explicar a efetividade de 4.85 de deGrom. Primeiro, seu 2018 foi uma das melhores temporadas da história. Quando arremessas tão bem assim, as expectativas disparam, sem falar que deGrom está sob novo contrato e é normal que a pressão seja maior no momento. Outro motivo pode ser o fato de atrasos ou pausas devido a jogos com chuvas, fato que já lhe aconteceu três vezes na temporada. Porém, ao final do dia, seu arsenal segue sendo excelente e logo encontrará a saída deste mau momento.

 

3. O Boston Red Sox terá recorde positivo e Mookie Betts estará na conversa para MVP

O Red Sox pensou que seus lançadores iriam ter um início lento devido a tudo o que trabalharam em outubro, mas não imaginava que seriam tão lentos, nem que a velocidade de Chris Sale seguiria sendo um problema. Tampouco esperavam que Betts teria um começo tão sofrível. Mas pouco a pouco as coisas estão voltando ao normal. Os abridores de Boston melhoraram muito recentemente e Betts se parece cada vez mais com o vencedor do prêmio de MVP da Liga Americana do ano passado.

 

4. Joey Gallo demonstrará que seu incrível abril não foi casualidade

O poder de Gallo sempre chamou a atenção. Mas agora se tornou em jogador ainda mais completo e, se os Rangers seguirem na luta de pós-temporada, estará cotado a MVP. Basta uma passada nos principais stats e verão seu nome em todas as partes, como o primeiro em velocidade média de saída e segundo em porcentagem de rebatidas.

 

5. Os Rays seguirão líderes do Leste da Liga Americana por outro mês

Há zero razões para pensar que os Rays vão despencar. O corpo de arremessadores que possuem é demasiado bom e profundo, além disso, contam com inúmeros braços de qualidade. E mais, o time tem uma grande gama de bons prospectos prontos nas ligas menores. Ofensivamente, Tampa Bay melhorou quase meia corrida por jogo e confia que as coisas sairão bem. Mas é o arremesso que deixa os Rays acima dos outros.