Conteúdo

Boston Bruins vence e empata série contra Columbus Blue Jackets em 2x2

3 de maio de 2019

(por Ronnie Turrini)

 

Boston Bruins e Columbus Blue Jackets fizeram um grande jogo de Playoffs, com muita emoção, técnica e contato físico. Jogando no ginásio adversário, o Boston Bruins aproveitou melhor as oportunidades, em especial no Power Play e venceu por 4x1, empatando a série em 2x2. O Boston capitalizou duas de seis vantagens numéricas, enquanto o Columbus, mesmo jogando em casa, desperdiçou quatro oportunidades.

A Nationwide Arena, Columbus, recebeu o público recorde de 19431 pessoas para o quarto confronto da série. Logo nos minutos iniciais, Pastrnak (3:33) recebeu passe na esquerda e acertou uma bomba, de primeira, abrindo o placar. O Boston seguiu pressionando e exigiu grande defesa de Bobrovsky logo em seguida, em disparo de Kuraly de longa distância. Os anfitriões tiveram grande chance de igualar o marcador quando, por volta dos 7 minutos, Jenner (Blue Jackets) teve um Penalty Shot, mas o goleiro Rask (Bruins) fez a defesa, deixando a torcida local frustrada. Como diz a máxima do futebol, “quem não faz toma”, o Columbus perdeu uma grande chance de empatar e, logo em seguida, o Boston ampliou a vantagem com Bergeron (7:18), em Power Play. O time da casa reagiu imediatamente e, no minuto seguinte, descontou com Panarin (8:46).

A segunda etapa seguiu equilibrada, mas os goleiros Rask e Bobrovsky trabalharam bastante e mantiveram o placar inalterado. Uma das melhores chances de gol aconteceu por volta dos 10 minutos, quando o Columbus arrancou em contra-ataque, mas Rask defendeu os disparos de Anderson e Jenner.

 

 

O terceiro período continuou eletrizante, com as duas equipes alternando jogadas de ataque, até que Kuraly (8:40) aproveitou um bate e rebate em frente à meta e marcou o terceiro dos Bruins. Nos minutos finais, os visitantes tiveram um Power Play a favor e capitalizou a vantagem novamente com Bergeron (17:30). Com o resultado consolidado, as equipes diminuíram o ritmo até o final e o placar não foi alterado.

Final: Columbus Blue Jackets 1x4 Boston Bruins

O Jogo 5 será no sábado, quando a série volta para Boston