Conteúdo

Dallas Stars vence e iguala série contra o St. Louis Blues em 2x2

2 de maio de 2019

(por Ronnie Turrini)

 

Dallas Stars e St. Louis Blues seguem alternando vitórias e derrotas. Diante de sua torcida, os Stars venceram por 4x2, igualando a série. O treinador do Dallas, Jim Montgomery, resolveu colocar o jovem Hints na primeira linha, ao lado de Radulov e Benn, realocando Seguin para jogar na linha com Dickinson e Zuccarello. E a mudança deu certo. As linhas se tornaram mais equilibradas e Hintz chegou ao quinto gol nestes Playoffs, sendo importante para a vitória de sua equipe.

O time da casa começou melhor, mas logo nos minutos iniciais cometeu uma penalidade. Com um jogador a mais, os Blues abriram o placar com Tarasenko (5:02), finalizando da direita à longa distância. Por volta de 10 minutos jogados, o goleiro Binnington (Blues) fez duas boas defesas em disparos de Hintz e Radulov. Depois disso, a partida seguiu lá e cá, até que Dickinson (11:23) aproveitou um passe de Seguin, em frente em gol, e balançou a rede. Pouco antes do intervalo, o Dallas teve um Power Play a favor e virou o placar, com Spezza (19:08) acertando disparo do círculo direito de Faceoff.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Dallas armou um rápido contra-ataque e Dickinson fez a finalização, defendida por Binnington. Cerca de quatro minutos depois, em mais um contragolpe, Heiskanen ficou cara a cara com Binnington, que, mais uma vez, impediu o gol. Impulsionado pela torcia, o Dallas seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol, com o defensor Klingberg (9:26). Os visitantes acordaram e começaram a jogar de forma mais ofensiva. O Dallas soube se postar na defesa e segurou o ímpeto do rival. Nos minutos finais, o time da casa armou um rápido contra-ataque e chegou ao quarto tento, com Hintz (17:28).

Nos minutos iniciais da etapa final, o St. Louis teve um Power Play a favor. Os visitantes pressionaram, mas os anfitriões se defenderam bem e mantiveram a vantagem. Pouco tempo depois, Bishop (Stars) fez boa defesa em finalização de O’Reilly.

 

 

O St. Louis seguiu ofensivo e chegou ao segundo gol com Thomas (13:44). Depois disso, os Blues passaram a dominar, mas os Stars se armaram bem na defesa e ainda contaram com boa atuação de Bishop para segurar a vitória.

Final: Dallas Stars 4x2 New York Islanders

O jogo 5 será na sexta-feira (3), novamente em St. Louis, onde os Blues venceram apenas dois de cinco jogos.