Conteúdo

Com grande atuação de Bobrovsky, Columbus derrota Boston e lidera série por 2x1

1 de maio de 2019
(por Ronnie Turrini)
Jogando em casa, o Columbus Blue Jackets pôde contar novamente com seu goleiro para vencer o Boston Bruins e liderar a série em 2x1. Bobrovsky fez 36 defesas, sendo fundamental para o resultado.
Os donos da casa começaram pressionando, mas a primeira boa oportunidade do jogo foi dos visitantes. Por volta de 3:30, o defensor McAvoy acertou a trave em disparo da direita. Dois minutos depois, Bobrovsky precisou fazer boa defesa em jogada de Acciari, que passou por trás do gol e tentou empurrar o disco para dentro da meta, mas o goleiro do Columbus impediu com as pernas. O jogo seguiu lá e cá até os instantes finais, quando o time da casa armou um contra-ataque e Jenner (18:38) abriu o marcador.
Os anfitriões começaram pressionando na segunda etapa. Pouco depois dos 2 minutos jogados, a equipe teve a oportunidade de ampliar a vantagem em mais uma jogada de contra-ataque, mas desta vez o goleiro Tuuka Rask defendeu o disparo de Bjorkstrand. O confronto seguiu equilibrado até que os Blue Jackets ampliaram a vantagem com Duchene (12:42), em Power Play. Nos minutos finais, Bobrovksy fez grande defesa em disparo de Marchand, fazendo malabarismo para jogar o disco para longe, impedindo que o ataque adversário aproveitasse o rebote.
Nos segundos finais, os visitantes diminuíram a diferença em lance confuso, no qual os jogadores se engalfinharam em frente ao gol. A arbitragem só deu o gol após revisão de vídeo. O tento foi creditado para deBrusk (19:20).
Na etapa final, o Boston pressionou, mas Bobrovsky estava em grande noite e fez importantes defesas para assegurar a vitória do Columbus.
Final: Columbus Blue Jackets 2x1 Boston Bruins
O Jogo 4 será na quinta-feira (2), novamente no ginásio do Columbus.