Conteúdo

Jets goleiam Predators pela liderança Central, Blues demonstram força contra o Lightning, Montréal e Colorado no wild card e muito mais

24 de março de 2019

(por Rafael Lima)
 
A reta final da temporada da NHL está pegando fogo e a luta por vagas no wild card ou títulos das divisões está bem acirrada. Confira como foram os principais jogos e todos os resultados de sábado.
 
Nashville Predators 0-5 Winnipeg Jets
A partida valia a liderança da divisão central e a expectativa era de muito equilíbrio, mas o que se viu foi o contrário disso. Depois de um início parelho, o jogo mais solto do Winnipeg foi prevalecendo e os gols começaram a sair. Kyle Connor, craque do duelo, abriu o placar na segunda etapa. No mesmo período, Andrew Copp ampliou e, logo na sequência, Kevin Hayes anotou o terceiro. No período final, Connor foi o dono das ações marcando dois gols para fechar a goleada.

Além do ataque, vale ressaltar a grande atuação de outro Connor, o goleiro Hellebuyck, que fez 33 defesas para garantir o shutout. O triunfo mostra que o Winnipeg Jets será uma equipe muito difícil de ser derrotada na pós-temporada.
 
Tampa Bay Lightning 3-4 St. Louis Blues
Em um jogo que pode ser a próxima decisão da Stanley Cup, pois o Lightning é a melhor equipe da liga e o St. Louis é uma das melhores nos últimos meses, deu o time da casa no Enterprise Center.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"1141","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-10565 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1600","height":"900","alt":""}}]]

 
Com um estilo de jogo rápido e bem definido, os Blues entraram na arena dispostos a pressionar desde o início. Se aproveitando de um apagão, os anfitriões fizeram três gols em 1:15, na metade do primeiro período, com Robert Thomas, Alexander Steen e Vladimir Tarasenko respectivamente. Na segunda etapa, Alex Killorn, no primeiro ataque, e Brayden Point, fizeram os gols de Tampa Bay, encostando no placar, mas Brayden Schenn fez mais um para St. Louis, aumentando a vantagem para o período derradeiro.
O Lightning diminuiu rapidamente com o craque Steven Stamkos, mas mesmo buscando o empate, os visitantes não conseguiram furar o bloqueio da equipe azul. Enquanto o Leste tem um claro favorito, o Oeste tem alguns e, com certeza, o St. Louis Blues é um deles.
 
Pittsburgh Penguins 3-2 Dallas Stars
Num confronto entre duas equipes que devem jogar a pós-temporada, o Pittsburgh Penguins contou com a maior profundidade de seu elenco para conquistar uma dura vitória fora de seus domínios.
A partida começou bem estudada e o primeiro período teve apenas um gol, anotado por Jake Guentzel. Na etapa seguinte, Tyler Seguin empatou logo de cara. Depois de chances desperdiçadas de ambas as partes, Jared McCann recolocou os Penguins na frente mas, ainda no mesmo período, Andrew Cogliano recolocou a igualdade no marcador. Na etapa final, McCann fez seu segundo gol no duelo e, mesmo não parecendo, devido ao volume de jogo após isso, foi o tento que definiu o resultado. Com o triunfo, Pittsburgh se consolida entre os melhores da divisão metropolitana, enquanto Dallas ainda segue ameaçado, já que possui apenas 3 pontos a mais que Arizona Coyotes e Minnesota Wild, os dois primeiros times fora da zona de wild card no Oeste.
 
Chicago Blackhawks 2-4 Colorado Avalanche
Falando na zona de wild card do Oeste, o Colorado Avalanche se impôs no Pepsi Center enfrentando o Chicago Blackhawks que estava de franco-atirador.
Depois de um início morno, o time da casa mostrou que iria jogar em busca da pós-temporada. No segundo período, J.T. Compher abriu o placar. Mas a defesa não conseguiu se segurar e Jonathan Toews chegou ao empate. Ainda na segunda etapa, Colin Wilson recolocou o Avalanche ma frente.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"1142","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-10566","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2629","height":"2078","alt":""}}]]

 
Logo no começo do terceiro período, Sven Andrighetto fez o terceiro, tranquilizando os torcedores, porém, o gol de Erik Gustafsson para Chicago, colocou fogo no duelo. Os visitantes tiveram chances de empatar, mas quem marcou foi o Colorado, através de Derick Brassard, selando a vitória do Colorado Avalanche, que assumiu uma vaga no wild card, se aproveitando da surpreendente derrota do Arizona Coyotes para o New Jersey Devils.
 
Buffalo Sabres 4-7 Montréal Canadiens
Outra equipe que conseguiu se manter na zona de classificação para os playoffs foi o Montréal Canadiens, que vem superando as expectativas em algumas partidas, como no jogo insano e cheio de gols contra o Buffalo Sabres.
Quem assistiu o primeiro período de estudos, jamais poderia imaginar que o jogo seria a maluquice que foi. Sam Reinhart fez o único gol da etapa inicial, fazendo os Sabres irem para o Segundo tempo em vantagem. Só que o período seguinte foi muito ofensivo. Artur Lehkonen empatou, Brendan Gallagher virou e Andrew Shaw ampliou para os Canadiens, porém, menos de dois minutos depois, Alexander Nylander e Marco Scandella empataram o jogo novamente. Só que Paul Byron fez o tento que levou os anfitriões para a etapa final na frente. Buffalo martelou, mas Gallagher tratou de fazer o quinto do Montréal.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"1143","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-10567 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3000","height":"1997","alt":""}}]]

 
Jack Eichel diminuiu, aumentando a emoção, mas nos cinco minutos finais, Max Domi e Tomas Tatar decretaram o resultado final. O maior campeão da Stanley Cup está demonstrando que camisa pesa e segue firme na luta pelos playoffs.
 
Veja os demais resultados da rodada:
Arizona Coyotes 1-2 New Jersey Devils
New York Islanders 4-2 Philadelphia Flyers
Minnesota Wild 1-5 Carolina Hurricanes
Ottawa Senators 4-3 Edmonton Oilers (OT)
New York Rangers 2-1 Toronto Maple Leafs
Boston Bruins 7-3 Florida Panthers
Calgary Flames 3-1 Vancouver Canucks
Detroit Red Wings 3-2 Vegas Golden Knights
Anaheim Ducks 3-4 Los Angeles Kings