Conteúdo

Philadelphia e Toronto fazem jogo de 13 gols, Vegas conquista importante vitória contra um rival direto, Columbus entra na zona de wild card e mais

16 de março de 2019

(por Rafael Lima)
 
Confira como foram os principais jogos de sexta-feira na NHL e todos os resultados:
 
Philadelphia Flyers 6-7 Toronto Maple Leafs
O Toronto Maple Leafs segue na briga pelo segundo lugar da divisão do atlântico com o Boston Bruins. Na partida desta sexta-feira, os canadenses deram um passo importantíssimo para continuarem no topo, vencendo uma partida dificílima e eletrizante, em casa, contra os sonhadores Flyers.
O duelo começou estudado mas logo se tornou eletrizante. Jakob Voracek abriu o placar para os visitantes, mas ainda no primeiro período, Patrick Marleau empatou. Na etapa seguinte Philadelphia veio com tudo, James van Riemsdyk anotou dois gols pra abrir 3 a 1, Zach Hyman diminuiu para os Maple Leafs, mas Radko Gudas e Shayne Gostisbehere anotaram seus gols e abriram 5 a 2, encaminhando a vitória. Só que hóquei é um esporte imprevisível, Jake Muzzin anotou dois gols deixando o confronto indefinido para o período final.
Rapidamente Martin Marincin empatou e, na reta final, o astro Auston Matthews anotou dois tentos para se garantir na frente. Mas ainda deu tempo de ter emoção com o hat-trick de van Riemsdyk, fechando o placar.
 
Vegas Golden Knights 2-1 Dallas Stars
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"1025","attributes":{"class":"media-image alignnone size-full wp-image-10344","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1280","height":"892","alt":""}}]]

 
O Vegas Golden Knights foi visitar o Dallas Stars em um duelo direto por vaga nos playoffs do Oeste. Num duelo tenso, pegado, com diversas chances e uma atuação iluminada de Marc-Andre Fleury (40 defesas), os Golden Knight mostraram que são o mesmo time difícil de ser batido da temporada passada.
Com 18 segundos, Max Pacioretty abriu o marcador, pouco tempo depois Roope Hintz igualou o jogo, que poderia ir para qualquer lado depois disso, porém, no começo do terceiro período, Ryan Reaves liquidou a fatura e manteve Vegas na zona de classificação do Pacífico.
 
Carolina Hurricanes 0-3 Columbus Blue Jackets
Em outro confronto direto por vaga em playoffs, os Blue Jackets assumiram uma vaga de wild card, derrubando Montreal por enquanto, da zona de classificação.
Jogando com autoridade e contando com uma das melhores atuações da carreira do goleiro Sergei Bobrovsky, que fez 46 defesas, e se mostrou uma barreira para o ataque adversário.

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"1026","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-10345 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1300","height":"724","alt":""}}]]

 
O placar começou a ser construído logo no início, com gol de Adam McQuaid e David Savard. No final da partida, Josh Anderson matou o confronto.
Veja os outros resultados:
Anaheim Ducks 5-3 Colorado Avalanche
New York Rangers 1-5 Calgary Flames
New Jersey Devils 3-2 Vancouver Canucks