Conteúdo

A briga por vagas nos playoffs da Conferência Oeste pega fogo e os principais envolvidos vencem seus jogos

4 de março de 2019

(por Rafael Lima)
 
Saiba como foram as vitórias de Dallas, Minnesota e Arizona veja todos os resultados de sábado na NHL:
 
Dallas Stars 4-1 St. Louis Blues
Os Stars, que lutam para manter a primeira vaga de wild card no oeste tinham uma pedreira pela frente, o St. Louis Blues, que vem sendo um dos times mais quentes do momento e jogava no Enterprise Center.

Apesar disso, os texanos entraram em modo playoffs, marcando forte e sufocando os adversários. No final do primeiro período, Dallas foi recompensado com dois gols, primeiro com o craque, Jamie Benn e depois com John Klingberg. Alex Pietrangelo diminuiu na reta final da segunda etapa, mas, no mesmo período, Benn mostrou quem era o dono do jogo e ampliou para o Dallas Stars.
No último minuto de jogo, Benn confirmou seu hat-trick e garantiu a importantíssima vitória dos visitantes.
 
Minnesota Wild 4-2 Calgary Flames
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"837","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-9967","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"4000","height":"2755","alt":""}}]]

 
O Minnesota Wild, que vinha de quatro vitórias seguidas, tinha uma missão dificílima, enfrentar o Calgary Flames no Scotiabank Saddledome, que ostentava uma sequência de 7 vitórias e possui a melhor campanha da Conferência Oeste.

O Wild não se intimidou e logo de cara abriu o placar com Eric Staal. A partida era bastante equilibrada e, no segundo período, Sean Monahan empatou e levantou a torcida. A premissa era excelente para a terceira etapa. Só que no início do último tempo, Matt Read recolocou Minnesota na frente. Ryan Suter fez o terceiro só que não deu tempo dos visitantes relaxarem, pois Travis Hamonic diminuiu para Calgary. Os anfitriões foram com tudo pra cima, mas o último gol do jogo foi dos visitantes, Ryan Donato definiu o triunfo que manteve o Minnesota Wild na zona de classificação para a pós-temporada.
 
Detroit Red Wings 1-3 Arizona Coyotes
O Arizona Coyotes é outro time quente na temporada, se antes era muito complicado imaginar a equipe jogando nos playoffs, agora não dá para duvidar desta classificação.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"838","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-9968","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3500","height":"2191","alt":""}}]]

 
Para chegar na sexta vitória consecutiva e se manter vivo na disputa o Arizona entrou na Gila River Arena disposto a se impor desde o início. Os Coyotes abriram o placar com Josh Archibald e ampliaram com Oliver Ekman-Larsson no primeiro período. Na etapa seguinte, Dylan Larkin mostrou que que Detroit estava vivo no duelo, mas no começo do terceiro período, Vinnie Hinostroza marcou o gol que decretou a tranquila vitória do Arizona.

Confira os demais resultados de sábado na NHL:
New Jersey Devils 0-1 Boston Bruins
Buffalo Sabres 2-5 Toronto Maple Leafs
Edmonton Oilers 4-0 Columbus Blue Jackets
Chicago Blackhawks 3-6 Los Angeles Kings
Pittsburgh Penguins 5-1 Montreal Canadiens
Ottawa Senators 1-5 Tampa Bay Lightning
Carolina Hurricanes 4-3 Florida Panthers