Conteúdo

Boston conseguirá quebrar a escrita e se tornar a única cidade a ter três títulos simultâneos das quatro grandes ligas?

28 de fevereiro de 2019

(por Rafael Lima)

 

Atualmente, a cidade de Boston tem o orgulho de ostentar os títulos da MLB, com os Red Sox, e da NFL, com os Patriots. A cidade, que possui equipes fortes nas quatro grandes ligas, deve ter representantes nos playoffs da NBA, já que os Celtics estão na quinta colocação da Conferência Leste da NBA, com 9 vitórias a mais que o Orlando Magic, nono na tabela, e os Bruins estão em segundo na Divisão do Atlântico na NHL, com 10 pontos a mais que o Columbus Blue Jackets, primeiro time fora da zona de wild card. Além das distâncias, as duas equipes possuem elencos fortes e devem figurar nos mata-matas das competições.

Até hoje, o máximo que uma cidade conseguiu foi possuir títulos de duas ligas simultaneamente, e é a sétima vez que isso acontece. Em 1969, o New York Jets e o New York Mets, conquistaram as ligas de futebol americano e beisebol respectivamente. No ano de 1979, Pittsburgh teve a honra de conquistar o Super Bowl com os Steelers e a World Series com os Pirates. Em 1988, foi a vez da cidade de Los Angeles comemorar duas vezes, com os Lakers na NBA e os Dodgers na MLB. Já neste século, Boston demonstrou sua trajetória vencedora, em 2004 Patriots e Red Sox foram campeões da NFL e da MLB e, além disso, em 2008 a cidade era campeã da MLB com os Red Sox na temporada de 2007 e conquistou a NBA no meio daquele ano. Para completar, Pittsburgh repetiu uma dobradinha, como fez em 79, mas dessa vez os protagonistas foram Steelers, na NFL, e Penguins, que ergueu a Stanley Cup naquela oportunidade.

Por isso, a chance de uma terceira conquista no mesmo período empolga e seduz os fãs do esporte da cidade de Boston, mas apesar de estarem no páreo, os dois títulos que estão em jogo são bem difíceis de acontecer.

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2438","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-9913 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]

 

Os Celtics, apesar de estarem com folga na zona de classificação para os playoffs, estão decepcionando nesta temporada, pois antes eram considerados o time a ser batido no Leste e agora no máximo dividem o posto de terceira força com Pacers e 76ers, atrás de Bucks e Raptors. E se a briga na conferência já é bem complicada, enfrentar um Golden State Warriors numa hipotética final é missão quase impossível.

Na NHL os Bruins estão em ótima fase e as chances são maiores do que os vizinhos da NBA, mas hoje a equipe, mesmo em alta, ainda está atrás do Tampa Bay Lightning (melhor equipe da liga) no nível de jogo e entra de igual para igual em possíveis disputas contra outros times do Leste, como Washington Capitals, New York Islanders ou Toronto Maple Leafs, por exemplo.

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2439","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-9914 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"799","alt":""}}]]

 

Na minha opinião, nenhum dos dois pleiteantes de Boston deve conquistar os títulos de suas ligas, mas a força das equipes mostra a seriedade que a cidade de Massachusetts trata o esporte. E, apesar da probabilidade não ser favorável, é arriscado duvidar de camisas pesadas como as de Celtics e Bruins.

O melhor é que falta pouco para a pergunta do título ser respondida. Esperamos ansiosos!