Conteúdo

Jake Muzzin é o novo reforço para a defesa dos Maple Leafs

29 de janeiro de 2019

(por Rafael Lima)
 
A diretoria do Toronto Maple Leafs, desde a pré-temporada, vem mostrando que está disposta a colocar a equipe em condições de brigar pela Stanley Cup. Os canadenses fechar uma ótima troca com o Los Angeles Kings, adquirindo o defensor Jake Muzzin em troca de Carl Grundstrom, os direitos de Sean Durzi e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2019.
Muzzin é um grande reforço e vale o esforço da direção, pois aumentará os recursos defensivos da equipe para os desafios contra os principais ataques da liga nos playoffs.  É bem provável que Muzzin seja o titular de Toronto ao lado de Morgan Reilly, fazendo uma das melhores duplas de defesa da liga. Somando aos sólidos Jake Gardiner e Nikita Zaitsev, além do ataque espetacular formado por John Tavares, Auston Mathews, Kasperi Kapanen, Zach Hyman, Patrick Marleau, entre outros, os Maple Leafs possuem um dos elencos mais recheados da NHL e seguem entre os favoritos ao título.
Jake Muzzin tem um título de campeão da Stanley Cup, conquistado pelo LA Kings em 2014, e tem 496 jogos, 51 gols e 162 assistências na carreira.
Quanto aos Kings, a troca significa que o processo de rebuild está cada vez mais forte no lado alvinegro da Califórnia.