Conteúdo

Islanders vencem jogo difícil, Columbus na liderança, Sharks em alta e Predators doutrinando os Capitals

16 de janeiro de 2019

(por Rafael Lima)
 
Saiba como foram os principais jogos e todos os resultados da terça-feira na NHL:
 
Pittsburgh Penguins 2-5 San Jose Sharks
No duelo entre dois elencos estrelados, os Sharks aumentaram sua sequência de vitórias para sete, sendo o time com mais triunfos seguidos da atualidade.
Os Penguins tem um belo time, devem estar na pós-temporada, abriram o placar com Kris Letang, mas da forma como San Jose tem atuado, com frieza, dominando as linhas, fica complicado segurar. Os californianos viraram o jogo ainda na primeira etapa com Marcus Sorensen e Thomas Hertl.  Joe Thornton ampliou no início do segundo tempo e Hertl fez mais um no começo do terceiro período, praticamente matando o embate. Derick Brassard diminuiu para Pittsburgh nos minutos finais, mas Hertl fez o terceiro dele a menos de 30 segundo para o término do jogo, garantindo seu hat trick.
 
Washington Capitals 2-7 Nashville Predators
O Washington Capitals, que estava consolidado na liderança da divisão metropolitana, jogando em varias partidas como um campeão, parece que sofreu um golpe duro com a derrota para os Blues e isso deixou sequelas. Na partida contra os Predators, os atuais campeões foram completamente dominados, terminando com 7 gols na conta.
O grande destaque de Nashville foi Viktor Arvidsson, que anotou um hat trick. Um dos gols foi o primeiro do embate, logo no início. Na sequência, Nick Bonino fez o segundo. Já no período seguinte, Arvidsson fez 3 a 0. Nicklas Backstrom diminuiu para Washington, mas não deu nem esperanças para a torcida, pois a dominação do adversário era clara e ficou explícita com mais um gol de Arvidsson, um de Rocco Grimaldi e outro de Bonino.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2338","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-9002 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]

 
Na etapa final, Calle Jarnkrok fez o sétimo tento dos predadores e T.J. Oshie diminuiu um pouco a vergonha. Com esse resultado, os Capitals perderam a liderança da Metropolitana para os Blue Jackets, enquanto os Preators seguem caçando os Jets na divisão central.
 
New Jersey Devils 1-4 Columbus Blue Jackets
O Columbus Blue Jackets confirmou a boa fase, não tomou conhecimento do New Jersey Devils e se aproveitou do tropeço dos Capitals para assumir a liderança da divisão metropolitana.
Impondo um início sufocante, o Columbus não deixou New Jersey respirar e, com isso, os gols foram saindo. Com menos de dois minutos do segundo período, o placar já apontava 4 a 0, gols de Cam Atkinson, Boone Jenner, Artemi Panarin e Pierre-Luc Dubois. Ainda na segunda etapa, Blake Coleman fez o gol de honra dos Devils. New Jersey ainda tentou voltar para o jogo, mas parou na boa atuação do goleiro Joonas Korpisalo, que fez 29 defesas no confronto.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2339","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-9003 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3011","height":"2007","alt":""}}]]

 
St. Louis Blues 1-2 New York Islanders (OT)
No duelo entre duas equipes em alta nas últimas partidas o equilíbrio foi a palavra de ordem. Os Blues ao que parece se acertaram na defesa e estão demonstrando um esquema focado na transição, com David Perron em ótima fase. Porém os Islanders mantiveram seu estilo sólido de jogo e conseguiram arrancar a vitória na prorrogação.
Jordan Eberle fez o primeiro de NY na etapa inicial, mas Perron conseguiu o empate no período final. No tempo extra, Valtteri Filpulla, definiu a fatura para os Islanders.
 
Confira os demais resultados desta terça:
Carolina Hurricanes 2-6 New York Rangers
Tampa Bay Lightning 2-0 Dallas Stars
Florida Panthers 1-5 Montreal Canadiens
Anaheim Ducks 1-3 Detroit Red Wings
Los Angeles Kings 2-3 Minnesota Wild (SO)
Vegas Golden Knights 1-4 Winnipeg Jets