Conteúdo

Blues retomam a confiança, jogaço entre Canadiens e Bruins, massacre dos Oilers e muito mais

15 de janeiro de 2019

(por Rafael Lima)
 
Confira como foram os principais jogos de segunda-feira na NHL:
 
St. Louis Blues 4-1 Washington Capitals
O St. Louis Blues, depois de um início de temporada decepcionante, parece que está se encontrando novamente e já aparece como uma das candidatas aos playoffs, patamar que tinha antes do campeonato começar. A última demonstração da força foi ontem, diante dos atuais campeões, Capitals, em Washington.
A partida começou bastante equilibrada e, no primeiro tempo, somente os anfitriões mexeram no placar com um gol do astro Ovechkin. As coisas começaram a mudar no segundo período e um começo arrasador dos Blues resultou em 3 gols no intervalo de tempo de oito minutos, Ivan Barbashev, Vince Dunn e David Perron marcaram.
Na etapa final, o craque que andava devendo, Vladimir Tarasenko, fechou o placar. Vitória maiúscula de St. Louis, um dos times mais quentes do momento!
 
Montreal Canadiens 3-2 Boston Bruins (OT)
No grande jogo da segunda-feira, Boston e Montreal fizeram um duelo emocionante, brigado e muito equilibrado. Os Bruins, jogando em casa, foram com tudo pra cima, e os Canadiens apostaram na transição. Na reta final do primeiro período, os gols saíram. Com Brad Marchand para os anfitriões e Brendan Gallagher empatando para os visitantes.
O Boston Bruins continuou tentando sufocar o time de Montreal, mas o único gol da segunda etapa saiu nos últimos minutos, com Paul Byron, para os Canadiens.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2336","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8977 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]

 
Carey Price era um monstro (41 defesas), que atuação! Mas o defensor David Krejci, conseguiu furar o bloqueio do goleiraço adversário com menos de um minuto para o término do embate, garantindo mais emoção com a prorrogação. Porém, um ataque fulminante dos canadenses fez o tempo extra durar 15 segundos, com um golaço de Jeff Petry pegando um rebote no ar do goleiro Tuukka Rask.
 
Buffalo Sabres 2-7 Edmonton Oilers
O Buffalo Sabres segue seu calvário. Depois de ser apontada como uma das gratas surpresas da temporada, a equipe vem caindo demais de produção e hoje tem a pior sequência da liga com três derrotas seguidas, fato que tirou os Sabres da zona de wild card.
Buffalo foi até o Canadá enfrentar os Oilers, abriu o placar com Casey Mittelstadt com um minuto de jogo, mas com cinco minutos já estava perdendo por 3 a 1, com gols de Zack Kassian duas vezes e Ryan Nugent-Hopkins. O embate era frenético e Evan Rodrigues fez o segundo dos Sabres. Com menos de 10 minutos o placar já apontava 3 a 2 para os anfitriões.
A partir do segundo período, só Edmonton jogou. Connor McDavid, Milan Lucic duas vezes e Leon Draisaitl fizeram a enxurrada de gols que definiu a goleada dos Oilers, que seguem na briga por uma vaga de wild card no Oeste.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2337","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8978 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]

 
Confira os demais resultados:
Colorado Avalanche 6-3 Toronto Maple Leafs
Chicago Blackhawks 5-8 New Jersey Devils
Minnesota Wild 4-7 Philadelphia Flyers