Conteúdo

Os mandantes dominaram o domingo da NHL, com destaques para as derrotas do líder Tampa Bay Lightning e do Anaheim Ducks (mais uma)

14 de janeiro de 2019

(por Raphael Carvalho)

 

Confira como foram os principais jogos:

 
Tampa Bay Lightning 1 @ 5 New York Islanders
Parece que o NY Islanders quer mesmo ir para a pós-temporada, ontem jogando contra o melhor time da liga, a equipe de New York não tomou conhecimento e aplicou uma goleada dentro de casa.

Com um dos inícios de jogo mais fortes da história da NHL, os Islanders abriram 3x0 no marcador com 4:43 do primeiro período e a partir daí o jogo foi extremamente administrado e segurado pelo mandante da casa. O time do Lightning nem entendeu direito o que aconteceu, afinal é apenas a segunda derrota do time nos últimos 12 jogos, e tomar 3 gols em 4:43 minutos não é normal para o grande favorito a Stanley Cup.

Além da derrota acachapante, a principal má notícia para os Islanders foi a de que Victor Hedman saiu machucado no segundo período.

O fator decisivo nessa partida foram as power-plays, pois a partir delas o time de NY abriu o placar e quando a favor delas o time do Lightning não conseguiu pontuar, ficando na contagem de 3x0 em PP para o time de NY. Cal Clutterbuck e Casey Cizikas foram os destaques da partida, com um gol e uma assistência, e o goleirão Thomas Greiss fez 38 saves.

Os Islanders são agora o primeiro do Wild Card com 54 pontos, dois pontos à frente dos Sabres na luta pelo WC, e 2 pontos atrás do terceiro de sua divisão. Já o Lightning continua firme e forte na liderança da divisão e da liga, sendo os favoritos a Stanley Cup ainda.

 
Nashville Predators 3 @ 5 Carolina Hurricanes
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2334","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8965 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2540","height":"1693","alt":""}}]]

 

Com um forte primeiro período e 3 gols no segundo, os Hurricanes entram de vez na disputa pelo Wild Card, enquanto os Predators dão uma freada, mas continuam em segundo na divisão Central.

Quem se deu melhor foi o time da casa, que começou o jogo muito bem, abrindo o placar aos 15:44 com Aho e ampliando cerca de 3 minutos depois com Justin Faulk. O segundo tempo teve uma chuva de gols, começando por Colton Sissons ao marcar seu décimo gol na temporada e diminuir o marcador para 2x1. Porém, 20 segundos depois, veio a resposta dos Hurricanes, que em uma power-play conseguiram marcar mais uma vez com Aho, que chegou a 20 gols na temporada. O gol foi um balde de água fria para os Predators, que chegaram a se animar, mas logo tomaram mais um gol e a frustração foi inevitável.

Para completar o segundo quarto, os Hurricanes fizeram um desastre natural na defesa de Nashville, Lucas Wallmark marcou o quarto e Justin Williams ampliou a contagem para 5x1. No fim do segundo período, Nashville ainda diminuiu com Forsberg. E no último período o mesmo Forsberg marcou de novo e parou por aí, 5x3 para os Hurricanes, conquistando uma boa vitória e entrando na briga pelo Wild Card.

 
Anaheim Ducks 3 @ 4 Winnipeg Jets (Final OT)
A crise parece não ter hora para passar em Anaheim, é o décimo primeiro jogo seguido sem vitória para os Ducks e, na noite de ontem, onde conseguiram fazer uma boa partida fora de casa contra o bom time dos Jets, eles perderam na prorrogação.

A vida dos Ducks não está nada fácil, eles que tinham um lugar muito bom na tabela em meados de dezembro, estão descendo ladeira abaixo. Apesar de ocuparem a terceira posição no Wild Card, empatados em pontos com Minnesota, eles estão há 11 partidas sem vencer e em alguns jogos, o fator psicológico parece ser decisivo. Na noite de ontem o jogo foi muito legal, chances para os dois lados, equilíbrio no gelo e no placar, porém o final foi muito decepcionante para o fã dos Ducks. Faltando 11 segundos para o termino do OT, Bryan Little marcou e decretou a vitória para os Jets, que vivem fase bem diferente da de Anaheim.

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2335","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8966 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1280","height":"720","alt":""}}]]

 

Para os Jets, a vitória foi uma consolidação do primeiro lugar na divisão Central, e muito bom para testar o time em jogos decisivos e próximos. O destaque da partida foi Little, que marcou duas vezes, e em uma delas o gol derradeiro, além do goleiro Connor Hellebuyck com 28 saves.

 

O domingão ainda teve outros jogos, que você confere o placar abaixo:

 

New York Rangers 5 @ 7 Columbus Blue Jackets

Florida Panthers 1 @ 5 Vancouver Canucks

Arizona Coyotes 1 @ 7 Calgary Flames