Conteúdo

Noite de visitantes e grandes vitórias de Blue Jackets, Bruins e Lightning

13 de janeiro de 2019

(por Raphael Carvalho)

 

Veja como se desenrolaram os principais jogos:

 
Lightning 5 @ 3 Sabres
Mais um visitante indigesto na noite de ontem, o Tampa Bay venceu o Sabres em um jogo com muitos gols, o que acabou custando a vaga no Wild Card para os Sabres, que agora estão atrás dos Islanders e terão vida difícil para conseguir essa vaga na pós-temporada. Por outro lado, o Tampa Bay Lightning é o melhor time da temporada e o favoritaço para conquistar a Stanley Cup.

Com a décima vitória conquistada nos últimos 11 jogos, o time de Tampa atinge 35 vitórias na temporada e chega fortíssimo nesse meio de campeonato. Apesar de ter tido um jogo difícil contra Buffalo e o jogo ter sido decidido somente no último período, o time mostra um poder de decisão e uma qualidade de time campeão, eles hoje são a equipe a ser batida e tem um dos melhores jogadores da liga, o atacante Kucherov, que na noite de ontem marcou 3 pontos.

Stamkos foi o outro destaque do Lightning, ele deu o passe que empatou o embate no terceiro período e foi responsável pela virada, sendo diretamente decisivo para a grande vitória fora de casa. Apesar da derrota, o time dos Sabres mostra um bom jogo e um elenco decente, venciam por 3-2 e pareciam ter o jogo sob controle para conquistar o triunfo, porém, contra um time tão preparado e tão forte as desatenções devem ser limitadas a 0, e o time de Buffalo não teve essa capacidade e frieza, sofrendo 3 gols no último período. Mas nem tudo são decepções, o fato de ter feito um jogo tão bom contra o melhor time da liga deixa uma boa impressão para seguir lutando por uma vaga nos playoffs
Blue Jackets 2 @ 1 Capitals (OT)
O confronto direto dos times da divisão Metropolitana teve poucos gols, porém a tensão foi grande, uma vez que o jogo só acabou na prorrogação, com direito a quebra de recorde de Panarin.

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2332","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8938 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1920","height":"1080","alt":""}}]]

Artemi Panarin se tornou o primeiro o jogador de Columbus a marcar 4 gols em OT em uma só temporada na história. Na noite de ontem ele marcou para garantir a vitória sobre os Capitals por 2-1. O gol de Panarin saiu 12 segundos depois de Nicklas Backstrom tomar uma suspensão.

O jogo foi pouco movimentado no quesito gols, Atkinson abriu o placar para Columbus no primeiro minuto do período inicial e, após isso, o empate só veio no terceiro período, quando os Capitals empataram com Evgeny Kuznetsov, faltando 1:06 para o fim.

Braden Holtby, dos Capitals, saiu de jogo no segundo período por ter sido atingido pelo poke no olho. Ainda não se sabe a situação do jogador, que segue sendo avaliado.

Columbus ganhou 9 das últimas 12 partidas e ocupa a terceira posição na divisão Metropolitana. Já o Washington Capitals ocupa a primeira posição nessa mesma divisão e é um dos fortes candidatos a conquistar a Stanley Cup.

 

Bruins 3 @ 2 Maple Leafs

Outro confronto direto dentro de uma divisão. Dessa vez Boston e Toronto duelaram por um lugar mais alto na divisão Atlântica. E quem se deu melhor foi o time visitante, que segue firme na luta pela pós-temporada, sonhando com algo mais nessa temporada.

O último jogo entre os dois times na temporada regular acabou com vitória do Boston Bruins por 3-2, que nos 4 jogos venceu em 3 oportunidades. Os destaques do confronto foram Sean Kuraly com um gol e duas assistências e Tuukka Rask com 30 saves, ajudando os Bruins a ganhar mais uma, a sexta das últimas 7.

O primeiro gol saiu para o time de Boston aos 18:21 do primeiro período, quando Krejci recebeu passe de Kuraly e marcou no canto direito. O empate veio no segundo período com Johnsson aos 7:37, superando Rask. O time de Toronto ainda conseguiu a virada com Marner em power play aos 9:30. Porém, os Bruins, que estão em uma das melhores fases da liga não iam deixar barato, e conseguiram a virada com Kuraly e Pastrnak dando a vitória para o Boston faltando 15 segundos para o fim do segundo período.

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2333","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8939 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2560","height":"1704","alt":""}}]]

 

Apesar da grande vantagem no confronto direto, o time de Boston ainda está atrás de Toronto, a diferença agora é de 2 pontos e a briga será intensa até o final.

 

Outros jogos completaram a noite de ontem, confira abaixo os resultados:

Flyers 2 @ 3 Devils
Rangers 2 @ 1 Islanders
Avalanche 0 @ 3 Canadiens
Red Wings 5 @ 2 Wild
Golden Knights 4 @ 3 Blackhawks
Blues 3 @ 1 Stars
Senators 1 @ 4 Sharks
Coyotes 3 @ 2 Oilers
Penguins 2 @ 5 Kings