Conteúdo

Flames on fire, Predators vencem com dificuldade e Senators surpreendem os Ducks

11 de janeiro de 2019

(por Rafael Lima)
 
Confira como foi a quarta-feira na NHL:
 
Colorado Avalanche 3-5 Calgary Flames
Colorado e Calgary fizeram um ótimo jogo, repleto de alternativas, no Scotiabank Saddledome. Os Flames, melhor equipe da conferência oeste, trataram de mostrar quem manda e, rapidamente, abriram 2 a 0 com Mikael Backlund e Mark Jankowski, porém, um apagão dos anfitriões no fim da primeira etapa resultou em dois gols do Avalanche, com Nathan MacKinnon e Erik Johnson. Elias Lindholm anotou o gol solitário do segundo tempo, mas o terceiro período foi mais movimentado. Michael Frolik abriu 4 a 2 para os canadenses, mas no último minuto Mikko Rantanen diminuiu para o Colorado, só que Matthew Tkachuk definiu a vitória do time da casa batendo para o gol vazio.
 
Nashville Predators 4-3 Chicago Blackhawks (OT)
Apesar da diferença entre os times na tabela, já que Nashville lidera a divisão central e Chicago tem uma das piores campanhas do Oeste, a partida foi equilibrada e emocionante.

Depois de algum estudo entre as equipes, Colton Sissons abriu o placar para os Predators. A reta final do primeiro período foi movimentada, Alex DeBrincat empatou para os Blackhawks, só que 8 segundos depois, Viktor Arvidsson recolocou Nashville na frente.
O segundo tempo foi das defesas, mas na reta final Filip Forsberg fez o terceiro dos visitantes.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2325","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8891 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1920","height":"1080","alt":""}}]]

 
Antes de terminar a etapa, Jonathan Toews diminuiu para Chicago.
Os anfitriões martelaram bastante na última etapa e, com menos de três minutos para o fim, Artem Anisimov empatou o embate, fazendo a torcida explodir no United Center. Porém, com um minuto de prorrogação, Forsberg matou o duelo em favor dos Predators, mantendo a boa fase da franquia do Tennessee.
 
Ottawa Senators 2-1 Anaheim Ducks (OT)
O Anaheim Ducks enfrentou em casa uma das piores equipes da temporada, abriu o placar com Jakob Silfverberg, controlou o jogo, teve chances de ampliar, mas acabou sofrendo o gol de empate de Bobby Ryan e, já na prorrogação, foram surpreendidos pelo tento anotado por Colin White, que garantiu a primeira vitória de Ottawa em 9 jogos.
Um dos grandes responsáveis pelo triunfo canadense foi o goleiro Anders Nilsson, com 32 defesas.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2326","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8889 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1120","height":"768","alt":""}}]]