Conteúdo

Clássico movimentado em Nova Iorque, jogão entre Capitals e Bruins e San Jose difícil de ser parado

11 de janeiro de 2019

(por Rafael Lima)
 
Confira os principais destaques da rodada e todos os resultados:

New York Islanders 4-3 New York Rangers
Clássico de Nova Iorque com rivalidade, muita disputa e tensão até o fim. O New York Rangers, que tem feito atuações bem menos consistentes que seu rival local, abriu o placar logo de cara com Ryan Strome. Só que em seguida Matthew Barzal empatou e Jordan Eberle virou para os Islanders. Kevin Shattenkirk empatou bem no começo do segundo período, mas pouco depois, Anders Lee recolocou os Islanders na frente.
Na etapa final a emoção continuou, Jesper Fast empatou o confronto novamente, porém, depois de ambos os times perderem boas chances de gol, Josh Bailey decretou o resultado para o New York Islanders. Vencer um rival, ainda desta forma, não tem preço para os torcedores da equipe menos popular de NY.
 
Washington Capitals 4-2 Boston Bruins
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2327","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8903","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3321","height":"1985","alt":""}}]]

 
Capitals e Bruins fizeram um duelo bastante acirrado, aquele tipo de jogo que os fãs amam assistir, com pressão, muita disputa pelo disco e grandes defesas.
Jakub Vrana abriu o placar para Washington no primeiro período. No segundo, Ryan Donato empatou, porém, menos de um minuto depois, Alexander Ovechkin recolocou os visitantes nas frente.
A terceira etapa foi ainda mais movimentada, David Krejci empatou novamente para os Bruins, mas logo em seguida Nicklas Backstrom fez mais um para o time da capital. Boston foi com tudo pra cima, só quem marcou foi Ovechkin, matando o duelo para os Capitals.

San Jose Sharks 3-2 Vegas Golden Knights
Parece que o San Jose Sharks encaixou de vez, está bem difícil parar os californianos. O Vegas Golden Knights, mesmo jogando em casa, não teve forças para bater de frente com o elenco galático de San Jose no terceiro período. Vegas abriu o placar logo no início com Tomas Nosek, sofreu o empate no segundo período com Tomas Hertl, chegou a retomar a liderança no começo da etapa final com Jon Merrill, mas sucumbiu diante de uma blitz dos Sharks, que em menos de um minuto, anotaram dois gols, com Melker Karlsson e Joonas Donskoi respectivamente.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2328","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-8904","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"4508","height":"3024","alt":""}}]]

 
Os Golden Knights ainda tentaram reagir, mas pararam nas mãos de Martin Jones, que com 36 defesas foi figura importante na milésima vitória da franquia da California em sua história.
 

 
E mais:
Toronto Maple Leafs 4-2 New Jersey Devils
Dallas Stars 1-2 Philadelphia Flyers
Nashville Predators 3-4 Columbus Blue Jackets (OT) 
Carolina Hurricanes 1-3 Tampa Bay Lightning
Montreal Canadiens 1-4 St. Louis Blues 
Winnipeg Jets 2-3 Minnesota Wild
Florida Panthers 3-4 Edmonton Oilers (SO)
Arizona Coyotes 4-3 Vancouver Canucks (OT)
Ottawa Senators 4-1 Los Angeles Kings