Conteúdo
×

Error message

  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 179 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 183 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 179 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 183 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).

Brees comanda virada contra a melhor defesa da liga e Saints batem Ravens

22 de outubro de 2018

(por Gabriel Mott)

 

O confronto entre Saints e Ravens, em Baltimore, colocou em campo o melhor ataque contra a melhor defesa da liga até o momento. Brees & Cia, depois de perderem o primeiro jogo da temporada regular, embalou 4 vitórias na sequência e se consolidou como favorito a levar não só a NFC South como a ser um dos postulantes a chegar ao Super Bowl. Já pelos lados de Baltimore, mesmo Joe Flacco mostrando certa instabilidade, a defesa tem se mostrado dominante, e até esse domingo não havia permitido um único TD no segundo tempo em nenhum dos jogos.

1º Quarto

O jogo começou com Sean Payton, HC dos Saints, mostrando toda a sua agressividade e, em uma longa campanha caracterizada pelas corridas de Mark Ingram e Alvin Kamara, com direito a quatro quartas descidas, tentou de toda a maneira manter a forte defesa do Ravens em campo e, após 3 conversões na 4ª descida, incluindo um fake punt, New Orleans conseguiu chegar até a linha de 4 de ataque, mas fracassou em sua última 4ª descida da campanha e, através de um fumble de Taysom Hill, a bola acabou nas mãos do Ravens. Mais comedido, Flacco alternou passes longos e curtos, assim como corridas de Alex Collins e Willie Snead, mas mesmo assim não conseguiu ir muito longe e os Ravens tiveram que devolver a bola para o time de New Orleans.

2º Quarto

Com a posse de bola no começo do segundo quarto, Brees teve seu avanço barrado pela defesa de Baltimore e, na sequência, os Ravens marcaram seus primeiros 3 pontos em um field goal de 31 jardas convertido por Justin Tucker. A resposta veio rápida, e alternando seus recebedores, mas sempre com grande avanço, finalizando com corridas, os Saints chegaram a endzone adversária, em passe de 1 jarda de Brees para o TE Benjamin Watson, sendo esse seu passe de número 500 para TD.

Faltando ainda 1:50 min no relógio, Flacco conseguiu dar o troco e, basicamente, em formação shotgun e sem huddle, conduziu o time até a linha de 1 jarda, dando a oportunidade para o QB reserve, Lamar Jackson, marcar seu primeiro TD na carreira, em uma corrida de 1 jarda. Intervalo: New Orleans Saints 7 – 10 Baltimore Ravens

 

3º Quarto

O segundo tempo começou com as defesas pressionando os ataques, e com isso, tanto Ravens quanto Saints tiveram que devolver a bola em suas primeiras campanhas. Em seguida, novamente mostrando um bom repertório de jogadas, Flacco marca o segundo TD da franquia de Baltimore, em passe de 8 jardas para Mark Andrews, abrindo 10 pontos de vantagem, que seriam novamente reduzidos a 3 na campanha seguinte dos Saints.

4º Quarto

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"1975","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-6219 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3000","height":"2038","alt":""}}]]

 

Dando sequência à campanha iniciada no terceiro quarto, Alvin Kamara colocou mais 7 pontos no placar, em corrida de 2 jardas, embalando também a defesa dos Saints, que promoveu o primeiro 3-and-out do jogo. Já começando a controlar o relógio, Brees começou a campanha abusando dos passes longos para depois deixar que Kamara, Hill e Ingram resolvam com suas corridas. Após nova conversão de 4ª descida, os Saints chegam a endzone em passe de 5 jardas de Brees para Michael Thomas.

Com 4 pontos atrás, os Ravens foram com tudo para o ataque, mas um turnover em downs na linha de 36 de ataque fez com que a bola voltasse para as mãos do futuro Hall of Famer, Drew Brees. Apostando no jogo corrido para ganhar jardas e gastar tempo. o time de New Orleans ainda conseguiu chegar na a linha de 21 de ataque, possibilitando que Wil Lutz convertesse um field goal de 39 jardas para abrir 7 pontos de vantagem. Recebendo a bola com 2 minutos no relógio, Joe Flacco teria que atravessar o campo inteiro para marcar um TD e EP para levar o jogo para o overtime, e ele conseguiu chegar até a endzone com passes longos e precisos, finalizando em um de 14 jardas para John Brown. Ficaria a cargo de Justin Tucker, um dos melhores kickers da atualidade converter o extra point para empatar o jogo, mas incrivelmente ele chuta a bola para a direita, fazendo uma curva a la Roberto Carlos e, pela primeira vez em sua carreira, ele perde um extra point (até o momento ele havia convertido 222 de 222 EP), dando a Brees somente o trabalho de ajoelhar e sair de campo com a vitória, sendo assim, o terceiro jogador da história a ganhar das 32 franquias existentes, repetindo Brett Favre e Peyton Manning.

 

Final: New Orleans Saints 24 – 23 Baltimore Ravens

 

Com a vitória, os Saints caminham a passos largos para a pós temporada. O ataque tem se mostrado mortal e a defesa cada vez mais equilibrada. Mesmo estando em uma divisão difícil, não deve ter problemas para chegar aos playoffs. Sua briga talvez seja pelo seed #2 da NFC, já que tirar a #1 dos Rams será bem difícil, mas não custa sonhar e os times se enfrentam daqui a duas rodadas.

Mesmo saindo de campo derrotado, o time Baltimore mostrou certa consistência tanto no ataque quanto na defesa, porém falta regularidade a Flacco e seu ataque, para evitar vexames como a derrota para os Browns, que nesse caso podem sim complicar a sua ida aos playoffs, já que querem se redimir do vexame de deixar escapar a vaga na pós-temporada passada nos últimos segundos do jogo contra os Bengals.

 

Estatísticas

Passe:

NO – Drew Brees: 22/30 para 212 jardas e 2 TDs

BAL – Joe Flacco: 23/39 para 279 jardas e 2 TDs

Corrida:

NO – Alvin Kamara: 17 corridas para 64 jardas e 1 TD

BAL – Alex Collins: 11 corridas para 38 jardas

Recepção:

NO – Michael Thomas: 7 recepções para 69 jardas e 1 TD

BAL – John Brown: 7 recepções para 134 jardas e 1 TD

BAL – Michael Crabtree: 5 recepções para 66 jardas

 

Próximos jogos:

New Orleans Saints

@ Minnesota Vikings

vs Los Angeles Rams

@ Cincinnati Bengals


Baltimore Ravens

@ Carolina Panthers

vs Pittsburgh Steelers

bye