Conteúdo
×

Error message

  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 179 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 183 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 179 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 183 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).

Raio-X MLS - Conferência Oeste: Los Angeles Galaxy

8 de setembro de 2018

(por Felipe Tostes)

 

Desembarcamos em Los Angeles, mais precisamente em Carson (região metropolitana de LA), na Califórnia, para falarmos do maior campeão da MLS, o Los Angeles Galaxy, time que já conquistou a liga cinco vezes, além de dois títulos da US Open Cup. O time é um dos fundadores da liga, foi uma das sete primeiras franquias anunciadas no ano de 1994 (vinte e duas cidades estavam concorrendo) e escolheu o nome de Galaxy justamente pelas estrelas de Hollywood.

Falando em estrelas, o time sempre fez questão de sair só do eixo esportivo e sempre contou com jogadores midiáticos em seu elenco. Primeiramente com o americano Cobi Jones (alô torcedor vascaíno) que fez 306 partidas pelo clube, na sequência veio outro filho da terra e talvez o mais querido jogador norte-americano de todos os tempos, Landon Donovan, que dispensa apresentações, o meia é o maior artilheiro da história do Galaxy com 137 gols.

Chegamos então na grande estrela de Los Angeles, o inglês David Beckham, que chegou para mudar a história da liga. Com cinco anos de contrato (US$6,5 milhões anuais) e um valor total de transferência de U$250 milhões. Beckham fez com que a liga tivesse que criar uma regra a parte por conta de exceder o teto salarial. Além disso, o jogador ganhou o direito da compra de uma franquia, que foi realizado agora com o Club Internacional de Fútbol Miami.

Na atualidade, a grande estrela do LA e possivelmente da liga, é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que brilhou por muitos anos nos maiores clubes europeus.

 

Onde pode chegar?

 

O time do Los Angeles Galaxy vem fazendo uma temporada de muitos altos e baixos, que até esse momento tiraria o time dos playoffs. A atual fase é de baixa, nos últimos seis jogos, o time do experiente técnico Sigi Schmid, perdeu 3 e empatou outros 3, sendo que foram duas vezes goleados, uma vez diante do Seattle Sounders por 5x0 e outra contra o Real Salt Lake por 6x2.

Outro detalhe é que o Galaxy já realizou dois jogos a mais e ainda está três pontos atrás dos seus dois principais rivais aos playoffs (Seattle Sounders e Portland Timbers). Fato esse que faz a torcida acreditar que o céu não estará tão estrelado ao final da temporada regular.

 

Elenco

 

 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"2245","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-4823","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"4438","height":"2757","alt":""}}]]

 

Como já citado, o principal jogador deste elenco é Ibrahimovic. O sueco se juntou ao LA no mês de março e de lá pra cá vem mostrando todo seu talento em solos americanos. O atacante já balançou as redes adversárias 16 vezes, além de ter contribuído com cinco assistências.

Outro veterano, com diversos títulos no currículo, que defende o Galaxy é o lateral esquerdo Ashley Cole. O experiente jogador com passagens por Arsenal, Chelsea e Roma é o atual capitão da equipe e o principal “assistente” do time, já foram 6 passes para gols.

Para deixar o time mais caliente, o plantel ainda conta com os irmãos “dos Santos”, Giovani e Jonathan da seleção mexicana e revelados pelo Barcelona, nunca atingiram o potencial esperado e ainda estão devendo no time da Califórnia. Podemos comparar com o francês Romain Alessandrini, que sozinho já marcou 9 gols e 5 assistências, enquanto os irmãos juntos somam apenas 5 gols e 4 assistências.

 

Aposta do colunista

 

Neste sábado o Galaxy enfrenta o limitado Toronto FC, essa é a chance de o time retomar o caminho das vitórias e apagar as goleadas sofridas. Na sequência o time enfrenta o Seattle Sounders em confronto direto, de vida ou morte, se quiser sonhar com algo precisa vencer essas partidas.

Particularmente, acredito que a equipe do LA Galaxy não irá se classificar aos playoffs, tanto por ter menos partidas a disputar, quanto pela falta de equilíbrio em seu elenco, um ataque muito forte com uma defesa instável. O proprietário, Philip Anschutz, já pode começar o planejamento da próxima temporada com uma estrela para o seu setor defensivo.