Conteúdo

As baixas nos Patriots não param!

14 de março de 2018

(por Felipe Tostes)

Depois das saídas de importantes jogadores como Dion Lewis, Malcolm Butler e Danny Amendola, hoje foi a vez do OT Nate Solder se despedir de New England. O jogador assinou um contrato válido por 4 anos com o New York Giants no valor de $62mi ($30mi garantidos), o que o faz se tornar o jogador de linha ofensiva mais bem pago da liga.

Solder, draftado no ano de 2011, foi a 17ª escolha da primeira rodada, escolha essa, feita pelo próprio New England Patriots, único time que ele havia defendido na carreira até então.

Ao longo desses 7 em Foxborough, o OT, marcou sua passagem pela sua grande regularidade. Foram quase 100 jogos, 98 ao certo, com a camisa do Patriots. A única temporada em que ele não jogou pelo menos 15 jogos, foi em 2015, quando ele disputou os 4 primeiros jogos e depois sofreu uma lesão no bíceps que o tirou do restante da temporada.

Essa regularidade fez com que Solder se tornasse um dos principais protetores de Tom Brady, com isso sua renovação parecia ser prioridade para a equipe de Bill Belichick, que acaba levando um chapéu do Giants. Agora o LT terá a missão de proteger Eli Manning.

O valor de contrato é alto, mas a linha ofensiva dos Giants já vinha sofrendo há algum tempo, o time precisava de um reforço de peso para somar no setor. Mesmo Solder chegando próximo dos 30 anos, ele ainda tem muita lenha para queimar e, como já foi dito, é muito participativo e não tem histórico de lesões, isso dá respaldo para que um bom trabalho da parte dele seja feito pelos lados de New York.