Conteúdo

Sammy Watkins se juntara aos Chiefs

13 de março de 2018

(por Felipe Tostes)

O wide receiver Sammy Watkins parece estar de casa nova, e quem está perto de anunciá-lo é o Kansas City Chiefs. O contrato terá duração de 3 temporadas, com um valor total de $48mi ($30mi garantidos).

O jovem recebedor disputou a última temporada pelo Los Angeles Rams. Pela franquia da Califórnia, Watkins, disputou 15 partidas e conseguiu atingir a marca de 593 jardas ao longo de 39 recepções para 8 touchdowns. Em termos de comparação, podemos notar que Sammy foi menos acionado que seus companheiros Robert Woods (56 rec, 781yds) e Cooper Kupp (62rec, 869yds), mas mesmo assim teve mais TDs que ambos (5 para cada).

A expectativa pelo lado do Kansas City Chiefs é que Sammy Watkins volte a repetir seus desempenhos apresentados na época de Buffalo Bills, como por exemplo, na temporada de 2015, que em 13 partidas teve 60 recepções para 1047 jardas e 9 TDs. Assim ele ajudaria ainda mais o grupo de alvos do jovem quarterback Patrick Mahomes, que já conta com o WR Tyreek Hill (75rec, 1183yds, 7TDs), o TE Travis Kelce (83rec, 1038yds, 8TDs) e até o jovem RB Kareem Hunt (53rec, 455yds, 3TDs), os números em questão são da temporada passada.

Podemos reparar que o ataque dos Chiefs conta com jovens talentos, cheios de potencial. O head coach Andy Reed, ao lado do seu novo coordenador ofensivo, Eric Bieniemy terão diversas possibilidades de trabalhar essa ofensiva, que certamente é a grande aposta do Kansas City para a temporada.

Sammy Watkins chega cheio de prestigio com esse alto contrato assinado, as expectativas são as melhores possíveis, e assim, cabe só a ele demonstrar todo seu valor em campo.