Conteúdo
×

Error message

  • Image resize threshold of 10 remote images has been reached. Please use fewer remote images.
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 179 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 183 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 179 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).
  • Notice: Trying to access array offset on value of type bool in imagecache_token_tokens() (line 183 of /home/playmakerbr/playmakerbrasil.com.br/sites/all/modules/contrib/imagecache_token/imagecache_token.tokens.inc).

Confira os resultados e a análise dos jogos da noite deste domingo (19/11) da NBA!

20 de novembro de 2017

(por Jefferson Castanheira)

Seis jogos fecharam a semana 5 da NBA, que contou com partidas acirradas, destaques individuais, como o de Stephen Curry em mais uma vitória dos Warriors, e derrotas sonoras, como a do Miami Heat para o Indiana Pacers.
Confira abaixo nossa análise com resultados e estatísticas:

Washington Wizards (9-7) 91 x 100 Toronto Raptors (11-5) 
@ Air Canada Centre, Toronto, ON

Em sua quarta vitória seguida, o Raptors recebeu o Wizards e vingou sua única derrota em casa até o momento, que foi justamente para Washington. Em grande noite de DeMar DeRozan (33pts, 8rbs e 6ast), os Raptors tiveram uma partida equilibrada e acirrada com os Wizards de Bradley Beal (27pts) e Marcin Gortat (12pts, 12 rbs), mas administraram a vitória após tomar a liderança pela última vez na metade do terceiro quarto. Washington pecou muito no aproveitamento na linha de lance livre, que ficou com apenas 57% das conversões contra 71% dos Raptors, com certeza fator determinante para a vitória canadense.

 Indiana Pacers (9-8) 120 x 95 (7-9) Miami Heat
@ American Airlines Arena @ Miami, FL

Os dois primeiros quartos foram equilibradíssimos, mas infelizmente para o Heat, o retorno dos vestiários para a segunda metade de partida foi um estouro ofensivo dos Pacers, que venceram o terceiro quarto por 32x13. Tendo 6 jogadores com 10+ pontos, o Indiana de Bojan Bogdanovic (26pts) tomou a liderança e abriu mais e mais vantagem, chegando a 30 pontos de diferença no último quarto. Em Miami, o melhor desempenho veio do banco, com Wayne Ellington fazendo 21 pontos em 24 minutos jogados. Mas o destaque para o Heat é completamente negativo, pois Dion Waiters, mesmo tendo feito a jogada da rodada em uma assistência absurda, conseguiu a proeza de 0 pontos em 26 minutos, sendo que arremessou 10 vezes e não conseguiu converter nenhum arremesso. Dia de mão fria para uma das funções ofensivas do Heat.

 Golden State Warriors (13-4) 118 x 111 (6-10) Brooklyn Nets
@ Barclays Center, New York, NY

Depois da virada espetacular na última partida, os Warriors foram até Nova York enfrentar o Nets, e mesmo não parecendo, pois o placar final foi um pouco apertado, o Golden State tomou a liderança ainda no primeiro quarto e não deu chance alguma de retorno dos rivais, chegando a liderar por 28 pontos no terceiro período. Mais uma noite para Stephen Curry, que liderou de maneira brilhante os Warriors com 39 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, seguido de Klay Thompson com 23 pontos e 10 rebotes, fazendo a ausência de Kevin Durant quase nada sentida na partida. Allen Crabbe liderou para os Nets com 25 pontos, seguido de Spencer Dinwiddie com 21 e DeMarre Carroll com Double-double de 15 pontos e 11 rebotes. Segunda vitória seguida para os Warriors, que perseguem de maneira precisa o retorno de sua ótima fase.

 Detroit Pistons (11-5) 100 x 97 (10-6) Minnesota Timberwolves
@ Target Center, Minneapolis, MN

A melhor partida da noite, e isso já era previsto antes mesmo da bola subir. Pistons e TWolves são donos de grande destaque na temporada com campanhas regulares e atuações fortes, e nesse total equilíbrio da balança, venceu o time mais equilibrado. Os Pistons de Andre Drummond (20pts, 16rbs) tiveram todos os seus titulares marcando mais de 10 pontos e conseguiram maior porcentagem de acertos de arremessos, lances livres, mais assistências e cederam menos pontos em turnovers. Do lado dos lobos, Jimmy Butler manteve a regularidade excelente na partida e terminou com um Double-double de 26 pontos e 10 rebotes. Os Pistons tomaram a liderança faltando 1:45 para o fim e não saíram mais dela, mesmo após tentativa de buzzer beater de Butler para levar o jogo para a prorrogação.

Chicago Bulls (3-10) 105 x 113 (6-11) Phoenix Suns 
@ TSR Arena, Phoenix, AR

De regulares para o fim da tabela. Bulls e Suns fizeram um duelo de dois times fracos na NBA, mas prevaleceu o direito de vencer de Phoenix, que notoriamente tem um elenco melhor que Chicago, que passa por rebuild. Com TJ Warren como cestinha da partida (27 pontos), os Suns venceram os visitantes de Lauri Markkanan, que parece jogar sozinho nos Bulls, fazendo um Double-double de 26 pontos e 13 rebotes, em uma partida que o Phoenix Suns passou a liderar no último quarto em seu início e nunca mais saiu da frente.

Denver Nuggets (9-6) 109 x 127 (6-10) Los Angeles Lakers 
@ Staples Center, Los Angeles, CA

Lonzo Ball resolveu jogar depois de muitas partidas em baixo nível. Com um Triple Double de 11 pontos, 16 rebotes e 11 assistências, o LA Lakers venceu de maneira brilhante o Denver Nuggets, de modo excepcionalmente crucial e equilibrado como talvez nunca antes na temporada. Com 7 jogadores com 10+ pontos, tendo como cestinha Julius Randle com 24, os Lakers doutrinaram em quadra e não deixaram Gary Harris (20pts) levar os Nuggets para surpreenderem os donos da casa. O Los Angeles Lakers chegou a liderar por 24 pontos e voltou a vencer na NBA de modo dominante.