Conteúdo

Fim da novela Bledsoe! O armador vai jogar com Antetokounmpo nos Bucks

7 de novembro de 2017

(por Rafael Lima)

Insatisfeito no Suns, Eric Bledsoe, irá jogar a temporada pelo Milwaukee Bucks. Em troca, Phoenix vai receber o pivô Greg Monroe (no último ano de contrato), uma escolha protegida de primeira rodada e outra de segunda do Draft 2018, conforme informações dos jornalistas da ESPN americana, Adrian Wojnarowski e Zach Lowe.

Bledsoe, possui contrato garantido até 2019 e deve fazer sua estreia na próxima sexta-feira, contra o San Antonio Spurs, no Texas.

A movimentação faz muito sentido para os Bucks, já que a equipe tinha o sophomore de muito futuro, Malcolm Brogdon e o raçudo Matthew Dellavedova para a posição, mas carecia de um armador de essência com mais visão de jogo e talento para conduzir um time. Além disso, Bledsoe é um ótimo pontuador e poderá formar uma das maiores artilharias da liga com os cestinhas Antetokounmpo, Middleton e Parker.

A perda de Monroe, apesar de ser um ótimo pivô, não deve ser tão sentida, já que o time conta com os emergentes Thon Maker e John Henson, que devem ganhar mais minutos em quadra.
Muitos podem pensar, que as duas escolhas foram muita coisa, mas para uma equipe recheada de jovens talentos e com uma carência evidente no elenco, o preço não foi tão caro assim.

Pelo lado dos Suns, receber um pivô não foi o melhor dos mundos, já que a equipe tem Tyson Chandler e Alex Len para a função, mas Monroe, apesar de mais lento do que no início de carreira, pode jogar na posição 4, trabalhando (guardadas as devidas proporções) como Anthony Davis nos Pelicans.
Mas a chave do negócio não está nele, e sim nos outros ativos envolvidos.

Agora a franquia do Arizona poderá ter 3 escolhas de primeira rodada no próximo draft: a recém adquirida dos Bucks, a própria e uma do Heat (protegida até a pick 7).
Como todo esse arsenal, Phoenix poderá apressar seu processo de reconstrução ou até realizar trocas para adicionar talentos já estabelecidos na NBA, para um crescimento em curto prazo. Tudo vai depender da sagacidade de Ryan McDonough (GM dos Suns) e das posições finais dessas 3 picks. A resposta só saberemos no ano que vem!