April 10, 2020

Olimpíadas só em 2021

(por Rafael Lima)

 

Aconteceu o que todo mundo já esperava, finalmente o governo japonês e o COI entraram em acordo para o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que em princípio, serão realizados em 2021.

Isso se faz necessário, pois mesmo que a pandemia de Coronavírus fosse controlada até julho, os atletas não teriam a preparação necessária para desempenharem da melhor forma. Comitês Olímpicos de vários países, além de diversas federações esportivas já vinham pedindo pelo adiamento para proteger atletas e o público também.

Confira o comunicado oficial:

“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.”

A medida é importante também para atletas da NBA e da MLB, já que a suspensão das atividades das ligas vai gerar uma grande mudança nos calendários, fato que poderia encavalar com a realização dos Jogos Olímpicos, resultando em possíveis pedidos de dispensa dos jogadores em relação às seleções nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.