April 10, 2020

Após muito sucesso, chega ao fim a passagem de Stephen Gostkowski no New England Patriots

(por Felipe Tostes)

 

A equipe do New England Patriots anunciou a dispensa do seu kicker Stephen Gostkowski. Tal movimento já era esperado pela falta de espaço no salary cap da franquia e também pelas lesões apresentadas pelo atleta na última temporada.

Gostkowski foi draftado pelos Patriots em 2006, na quarta rodada com a escolha nº118, ele chegou para substituir o lendário Adam Vinatieri, kicker que teve participação direta nos três primeiros títulos da franquia de Boston.

Ao todo foram 14 temporadas disputadas defendendo o New England Patriots com muito sucesso. Lá o jogador conquistou três anéis de Super Bowl (XLIX, LI, LII) e foi quatro vezes para o Pro Bowl. Ele detém uma incrível marca de 87,4% de conversão de Field Goal, foram 367 acertos em 420 tentativas, além de 653 acertos em 664 tentativas nos Extra Points, totalizando assim 1775 pontos.

A equipe de Bill Belichick não conta com nenhum outro kicker em seu elenco, o veterano Nick Folk que substituiu Gostkowski na maioria dos jogos da temporada passada ainda é um agente livre e possui chances de voltar à Nova Inglaterra. Outros jogadores disponíveis no mercado para a posição são: Adam Vinatieri, Greg Zuerlein e Ryan Succop. A franquia poderia recorrer ainda ao draft e ir atrás de nomes como: Rodrigo Blankenship (Georgia), Tyler Bass (Georgia Southern) ou Dominik Eberle (Utah State).

Agora, aos 36 anos, Stephen Gostkowski vai em busca de uma nova franquia. O kicker tinha um salario programado de US$4,8 milhões para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.