April 10, 2020

Saints assina com o WR Emmanuel Sanders e renova com o Guard Andrus Peat

(por Bruno Fugazza)

 

O New Orleans Saints assinou na data de ontem com o wide receiver Emmanuel Sanders, em um contrato de 2 anos e 16 milhões de dólares. Aos 33 anos, Sanders vai para seu terceiro time em 2 anos, mas mostrou durante 2019 (quando foi trocado dos Broncos para os 49ers) que ainda tem muita lenha para queimar, obtendo 869 jardas e 5 touchdowns em 66 recepções.

 Sanders chega aos Saints para preencher a posição de WR2 que era uma grande necessidade da equipe desde 2016, quando tanto Brandin Cooks quanto Michael Thomas (então um Rookie) ultrapassaram as 1100 jardas. Em 2019 , apesar de Michael Thomas ter destruído recordes e sido eleito Jogador Ofensivo do Ano, nenhum outro WR da equipe se mostrou uma opção confiável para Drew Brees: Tedd Ginn Jr teve apenas 30 recepções para 421 jardas e 2 TDs, Trequan Smith 25/234/5 e Donte Harris 6/24/0.

 Com a adição de Sanders o ataque do Saints, que já contava com Brees, Thomas, Kamara e Cook como estrelas tem tudo para mais uma vez ser um dos mais respeitados e explosivos da liga.

E para ajudar a garantir que o bom desempenho ofensivo aconteça, a franquia renovou também o contrato do Guard Andrus Peat, oferecendo a ele 57,5 milhões de dólares por 5 anos, com 33 milhões garantidos, colocando-o como o 6º guard mais bem pago da NFL.

 Peat foi draftado pelos Saints em 2015 com a 13ª escolha da primeira rodada, uma surpresa para muitos torcedores que na época desejavam que o time melhorasse a defesa. Além disso, a missão de Peat de jogar como Tackle fracassou nos primeiros anos, levando muitos a classificá-lo como um “bust”.

 No entanto, Peat encontrou seu melhor futebol jogando como Left Guard, posição para a qual foi eleito ao Pro Bowl nas últimas duas temporadas. Além disso, sua versatilidade para emergencialmente substituir o Left Tackle Terron Armstead, que geralmente perde alguns jogos por lesão, faz dele parte importante de uma linha ofensiva que há anos tem sido excelente em proteger Drew Brees e abrir caminho para o jogo corrido da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.