April 10, 2020

Melvin Gordon continua na AFC Oeste e vai atuar pelo Denver Broncos

(por Rodrigo Mota)

 

Seguindo as movimentações da free agency da NFL, mais um atleta resolveu mudar de uniforme, Melvin Gordon, ex-jogador dos Los Angeles Chargers, vai ficar na divisão e irá atuar no rival Denver Broncos. O contrato é de dois anos por 16 milhões de dólares com 13,5 milhões garantidos.

A saída de Melvin Gordon dos Chargers não é surpresa para muitos. No ano passado, Gordon fez greve pois queria um novo contrato, mas a direção de Los Angeles decidiu não renovar por conta do alto valor que o RB pedia (aproximadamente 40 milhões por 3 temporadas).

A valorização dos running backs cada vez mais vem caindo nessa free agency, e o novo acordo do corredor de Wisconsin prova bem a desvalorização da posição.

Por outro lado, dentro de campo Gordon sempre se manteve consistente para ajudar os Chargers. Durante seu período nos Bolts, Gordon conseguiu 4240 jardas (média de 4,0 jardas por carregada) e 36 touchdowns, além de ser bem participativo no jogo aéreo com 1873 jardas recebidas e 11 touchdowns. Com duas aparições no Pro Bowl, seu melhor ano foi em 2018 quando os Chargers terminaram com a segunda melhor campanha na AFC e Gordon foi uma peça importante, fazendo muita falta nos jogos que perdeu por conta de uma lesão no joelho (5,1 jardas por carregada em 2018).

A chegada de Gordon aos Broncos, faz a equipe de Denver ter uma excelente combinação de running backs, ao lado de Philip Lindsey. Essa dupla pode se tornar uma das mais completas da liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.