April 10, 2020

Equipes da MLB doarão US$ 30 milhões para trabalhadores dos estádios da liga

(por Leonardo Costa)

 

A pandemia causada pelo Coronavírus criou um mar de incertezas sobre quando terá início a temporada 2020 da MLB. Isso também gera dúvidas sobre o aspecto financeiro para inúmeros funcionários dos estádios, que dependem da disputa de partidas para receberem seus salários.

Tendo em vista tal problemática, as 30 equipes da MLB decidiram ajudar a esses trabalhadores, com cada franquia contribuindo com US$ 1 milhão. A ajuda foi anunciada de maneira oficial na tarde desta terça-feira.

“Na últimas 48 horas, os representantes de cada uma das 30 equipes comunicaram que ajudarão os milhares de trabalhadores dos estádios que serão afetados com o retardo do início da temporada”, disse o comissário da MLB, Robert Manfred Jr.

Em breve serão feito anúncios oficiais de como cada franquia executará a ajuda aos trabalhadores, em consonância com o estado e as autoridades locais de onde estão cada estádio.

O dia inaugural estava programado para 26 de março, e inicialmente foi prorrogado por duas semanas devido a rápida propagação do vírus. Porém, seguindo as recomendações do Centro de Controle e Prevenção dos EUA, que indicaram a não realização de eventos com mais de 50 pessoas nas próximas oito semanas, a MLB ainda não tem uma data oficial para o início da temporada 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.