April 08, 2020

NHL anuncia suspensão de jogos da Liga por tempo indeterminado

(por Mattheus Prudente)

 

Após a NBA anunciar que as partidas estão cancelas por tempo indeterminado, foi a vez da NHL também suspender suas atividades após reunião com os principais executivos da Liga. A suspensão vem por conta do medo com a proliferação do Coronavírus que, nesta semana, foi colocado no patamar de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Inicialmente, a NHL havia dito que as medidas de contenção seriam simples, com os jornalistas sendo impedidos de entrar nos vestiários das equipes até o final da temporada, mas isso foi avançando gradativamente, com dois times (San Jose Sharks e Columbus Blue Jackets) anunciando partidas com portões fechados. Com o diagnóstico do Coronavírus em Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, a NBA decidiu parar as atividades, e a principal liga de hóquei no gelo do mundo seguiu o exemplo.

O Coronavírus seria mais perigoso em jogos da NHL do que em jogos da NBA, já que existe a possibilidade do vírus se espalhar mais em lugares com temperaturas mais baixas, o que é o caso dos ginásios quando existem partidas de hóquei no gelo, para que o gelo seja preservado e os jogadores fiquem com a temperatura corporal normal, já que usam muitos equipamentos.

Ainda não sabe quando ou se a Liga retornará, mas não seria a primeira vez nos últimos anos que a temporada seria mais curta, como já aconteceu em 2012-13, quando a Liga entrou em lockout e só se realizaram 48 jogos.

Já passam de 1.000 os casos confirmados do Coronavírus nos Estados Unidos, com mais de 30 mortes. Há registros que o número de infectados subiu 227 de um dia para o outro, com as mortes subindo de sete para o balanço atual. Até agora, nenhum jogador da NHL apresentou suspeitas da doença, mas, por prevenção e para não ocorrer o mesmo caso da NBA, foi decidido que eles parariam.

A temporada estava marcada para terminar no dia 4 de Abril, com os playoffs começando quatro dias depois.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.