April 08, 2020

Jets batem Oilers e continuam fortes, Kings vencem Senators para a sétima vitória seguida e Avalanche vence Rangers

(por Mattheus Prudente)

 

Confira como foi a quarta-feira da NHL, última rodada antes da suspensão da temporada pelo risco de corona vírus nos ginásios:

 

Edmonton Oilers 2-4 Winnipeg Jets

Os Jets continuam muito fortes na busca por uma vaga nos playoffs e, dessa vez, conseguiram uma grande vitória contra um dos times mais fortes da NHL: os Oilers. Após um primeiro período sem muitas chances, mas que os Oilers foram melhores, eles finalmente conseguiram abrir o placar com apenas nove segundos na segunda etapa, com Tyler Ennis. Os Jets melhoraram, e conseguiram o empate com Blake Wheeler.

Mesmo assim, tudo caminhava para uma vitória de Edmonton, que criava as melhores chances, mas o goleiro Connor Hellebuyck estava espetacular, e acabou a partida com 36 defesas. Winnipeg passou a frente com um gol de Patrik Laine, mas Connor McDavid empatou pouco depois. Na etapa final, Kyle Connor colocou de novo os Jets em vantagem com apenas 29 segundos jogados, e, daí em diante, se viu uma pressão impressionante de Edmonton, que finalizou com 17 chutes a gol contra apenas três dos Jets. No final, no entanto, Connor marcou mais um no empty net e finalizou o placar.

 

Los Angeles Kings 3-2 Ottawa Senators

Uma das surpresas das últimas semanas da NHL são os Kings, que já conquistaram sete vitórias seguidas depois de bater os Senators. Mesmo assim, as coisas começaram ruins para a equipe de Los Angeles, já que Bobby Ryan abriu o placar para os canadenses com apenas 29 segundos de jogo. Os Kings melhoraram, e partiram para cima, conseguindo o empate com Trevor Lewis.

O segundo período foi de muito equilíbrio das duas partes, que conseguiam chegar muito fortes contra as suas fracas defesas. Mesmo assim, ninguém marcou. Mais uma vez, os Sens começaram fortes uma etapa, e passaram a frente com um gol de Jayce Hawryluk logo no início do período final. Pouco depois, Gabriel Villardi empatou e, faltando cinco minutos para o fim da partida, Martin Frk fez o seu segundo game-winning goal da temporada e deu a vitória para os Kings.

 

Colorado Avalanche 3-2 New York Rangers (OT)

 

 

O Avalanche continua muito forte para tentar pegar a liderança da divisão Central do St. Louis Blues, e conseguiu uma grande vitória contra os Rangers em casa na prorrogação. New York saiu na frente logo no começo da partida, com o artilheiro Mika Zibanejad, mas o duelo se manteve equilibrado por muito tempo, e o Colorado conseguiu o empate com Tyson Jost, numa chance de power play.

Na segunda etapa, foi a vez do Avalanche começar melhor e conseguir passar a frente com Vladislav Namestnikov, que colocou a equipe da casa a frente pela primeira vez na partida. Os Rangers melhoraram, e foram superiores durante o período inteiro, mas sem conseguir marcar. A pressão continuou e, apenas faltando 13 segundos para o final, Pavel Buchnevich empatou, levando o jogo para o tempo extra, onde J.T. Compher finalizou o placar.

 

Outros resultados da quarta-feira:

Anaheim Ducks 2-4 St. Louis Blues

Chicago Blackhawks 6-2 San Jose Sharks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.