April 10, 2020

Jets conquistam grande vitória contra os Coyotes, Golden Knights batem Oilers em partida decisiva e Capitals se complicam

(por Mattheus Prudente)

 

Confira como foi a segunda-feira da NHL:

 

Winnipeg Jets 4-2 Arizona Coyotes

Em uma partida decisiva pelas vagas de wild card da conferência oeste, os Jets viraram o placar contra os Coyotes fora de casa, deixando o rival um pouco para trás na disputa e se colocando numa boa posição para se classificar. Os Yotes começaram melhor, e marcaram os dois primeiros gols da partida com Nick Schmaltz, sendo o segundo um belo gol trabalhado pela equipe faltando cinco segundos para acabar a primeira etapa.

No segundo período, a tônica do jogo mudou, e os Jets começaram a ter as melhores chances, com apenas dois minutos jogados, Nikolaj Ehlers partiu em velocidade e bateu o goleiro Darcy Kuemper para recolocar a equipe no jogo. A pressão continuou e, no final, Tucker Poolman empatou. Na etapa final, Winnipeg se manteve melhor no começo, mas os Coyotes tomaram o controle da partida. Mesmo assim, Cody Eakin deu a vantagem para os Jets, que resistiram até o fim para selar a vitória com um empty net goal de Mark Scheifele.

 

Edmonton Oilers 2-3 Vegas Golden Knights (OT)

Numa disputa direta pela liderança da divisão do Pacífico, Oilers e Golden Knights se enfrentaram em Edmonton. A equipe visitante saiu com a vitória e, consequentemente, virou líder da divisão, ainda que tenha um jogo a mais do que os Oilers. No começo, Alex Chiasson abriu o placar para os donos da casa, mas, numa chance de power play, Nicolas Roy conseguiu o empate para os Knights ainda no primeiro período.

Apesar de um segundo período com muitas chances para as duas equipes, ninguém conseguiu marcar muito por conta da grande atuação dos dois goleiros. Foi apenas na etapa final que eles conseguiram alguma coisa, com Ryan Nugent-Hopkins colocando novamente os Oilers a frente, mas Jonathan Marchessault conseguiu o empate no final, levando a partida para a prorrogação. Não demorou muito no tempo extra para Marchessault roubar o disco na zona ofensiva e, com muita paciência, passar para Shea Theodore bater de primeira e vencer para Vegas.

 

Buffalo Sabres 3-2 Washington Capitals (SO)

 

 

Os Capitals se complicaram ao perderem um jogo contra os Sabres fora de casa e podem deixar a liderança da divisão metropolitana se o Philadelphia Flyers vencer o Boston Bruins nesta terça-feira (10). Os Sabres começaram melhores na partida e se mantiveram assim durante a maior parte do primeiro período, abrindo o placar com Victor Olofsson. No segundo período, Jack Eichel aproveitou uma grande jogada da equipe para colocar para dentro e aumentar a vantagem do time da casa.

O goleiro Linus Ullmark foi espetacular quando os Caps tomaram o domínio da partida, e acabou com 33 defesas. Do final da segunda etapa até o fim da partida, Washington acabou sendo melhor, conseguindo diminuir a vantagem com um belo gol de Alex Ovechkin no começo da etapa final. A pressão continuou, mas Ullmark estava muito bem, até Dmitry Orlov soltar a pancada e o disco desviar no defensor dos Sabres e entrar para o empate. No final, o goleiro ainda operou um milagre no chute de Ilya Kovalchuk e Buffalo teve um gol anulado por interferência no goleiro. Depois de um tempo extra sem gols, Dominik Kahun fez o tento da vitória no shootout.

 

Outros jogos da segunda-feira

St. Louis Blues 1-2 Florida Panthers

Los Angeles Kings 3-1 Colorado Avalanche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.