April 10, 2020

Hurricanes goleiam Penguins com show de estreante, Blues batem Blackhawks para manter a liderança da divisão, Red Wings surpreendem e mais

(por Mattheus Prudente)

 

Veja como foi o domingo da NHL:

 

Pittsburgh Penguins 2-6 Carolina Hurricanes

Disputando uma vaga de wild card, os Hurricanes tiveram um difícil jogo contra os Penguins, mas não tomaram conhecimento do adversário e golearam fora de casa com uma grande atuação do estreante Morgan Geekie. No primeiro período, Patrick Marleau abriu o placar cedo para a equipe da casa, mas, poucos segundos depois, Geekie conseguiu o empate. Com uma chance na vantagem numérica de dois homens, Evgeni Malkin recebeu um passe de Justin Schultz e soltou a pancada para colocar os Penguins a frente novamente.

Do segundo período para frente, o domínio dos Hurricanes ficou maior, e eles conseguiram o empate com Jaccob Slavin, virando no final do segundo com Jake Gardiner no power play. O experiente Justin Williams apareceu na etapa final para marcar dois gols, com o segundo sendo um grande passe de Jordan Staal. Para finalizar, Geekie fez mais um, completando os três pontos em sua estreia na NHL, e dando a vitória para os Canes.

 

Chicago Blackhawks 0-2 St. Louis Blues

Os Blues mantiveram sua posição na liderança da divisão central ao conseguir uma grande vitória no clássico contra os Blackhawks. A equipe contou com uma grande atuação do goleiro Jake Allen, que teve 29 defesas e ajudou os Blues a manter o shutout. Após um primeiro período sem muita emoção, Robert Bortuzzo aproveitou o bate rebate perto do gol para finalizar no alto do goleiro Corey Crawford e abrir o placar para St. Louis.

O domínio dos Blues continuou, apesar dos Hawks criarem algumas boas chances, com Allen tendo que fazer pelo menos duas defesas importantes, sendo uma em Patrick Kane e outra em Alex DeBrincat. No começo da etapa final, St. Louis fez mais um depois de uma bela tabela entre Jaden Schwartz e Alex Pietrangelo, que caiu para o defensor finalizar muito bem. Depois disso, o ritmo ofensivo das duas equipes caiu, e os Blues saíram vitoriosos sem muitos problemas.

 

Detroit Red Wings 5-4 Tampa Bay Lightning (SO)

 

 

Os Red Wings surpreenderam mais uma equipe que disputa playoffs, dessa vez vencendo o Lightning em casa no shootout. O resultado, apesar da derrota, pode ser considerado bom para a equipe da Flórida, que conseguiu salvar um ponto com uma reação no final e ficou a apenas seis pontos da liderança da divisão. Robby Fabbri abriu o placar para a equipe da casa e, só no segundo período, o Lightning conseguiu uma reação, virando a partida com gols de Brayden Point e Carter Verhaeghe.

Os Wings, de novo, surpreenderam a todos com um grande poderio ofensivo, coisa que não é característica da equipe na temporada, e empataram com Dylan Larkin. No início da etapa final, era Detroit que tinha o domínio da partida, e eles capitalizaram em dois belos gols, com Anthony Mantha e Tyler Bertuzzi, mas a reação do Lightning foi imediata, e Point diminuiu, com Pat Maroon marcando o empate no final do período. Após um tempo extra sem gols, eles foram para o shootout, e Fabbri fez o gol da vitória após Nikita Kucherov ter perdido sua cobrança.

 

Outros jogos do domingo

Calgary Flames 3-5 Vegas Golden Knights

Anaheim Ducks 4-5 Minnesota Wild (OT)

Vancouver Canucks 1-2 Columbus Blue Jackets

San Jose Sharks 3-4 Colorado Avalanche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.