April 10, 2020

Lightning e Capitals vencem grandes duelos de divisão, Flyers conseguem a nona vitória consecutiva e mais

(por Rafael Lima)

 

Confira tudo o que aconteceu na rodada de sábado da NHL:

 

Tampa Bay Lightning 5-3 Boston Bruins

O confronto dentro da divisão do Atlântico colocou frente a frente as duas melhores equipes da NHL na temporada, se enfrentando no lendário TD Garden. Apesar de ter a melhor campanha de toda a liga e atuar em casa, os Bruins pecaram por entrar num ritmo mais lento, apesar disso o jogo foi tenso, teve briga e clima de Playoffs.

Com 5 minutos de jogo, Anthony Cirelli abriu o placar num vacilo defensivo de Boston e um minuto depois, Mikhail Sergachev fez o segundo. Para o apagão ser mais notado, os dois gols foram em shorthanded.

Os Bruins lutavam para diminuir mas, já no segundo tempo, Cedric Paquette fez o terceiro de Tampa Bay. A grande desvantagem não desanimou o time da casa, que continuou pressionando, sendo recompensado na reta final da etapa, primeiro com um gol de Charlie McAvoy e depois com Sean Kuraly.

Quando todos pensavam que Boston viria para o empate, Alex Killorn fez o quarto do Lightning com pouco mais de um minuto do terceiro período em power play.

Os Bruins também mostraram que sabem aproveitar power play e o craque David Pastrnak anotou o terceiro dos líderes da divisão.  O final do duelo foi frenético, Boston tentou de tudo para empatar, mas aos 18:58, quando a equipe da casa era toda ataque, o craque Nikita Kucherov soube capitalizar o momento e marcou o quinto e derradeiro gol do Tampa Bay Lightning, liquidando a partida em uma belíssima demonstração de força da franquia da Flórida.

 

Washington Capitals 5-2 Pittsburgh Penguins

O duelo entre duas das principais forças da divisão Metropolitana na PPG Saints Arena foi completamente dominado pelo líder Washington Capitals, que sentiu-se em casa na Pennsylvania liquidando a fatura com uma blitz no início e no fim do primeiro período. O placar foi aberto com menos de dois minutos de jogo, através de um gol de Nic Dowd. Na reta final da etapa inicial Nicklas Backstrom ampliou e Richard Panik anotou o terceiro de Washington, calando de vez a arena.

Depois de um segundo tempo sem gols, Dowd fez mais um com apenas 34 segundos do terceiro período, num “shorthanded goal”.

Os astros Sidney Crosby e Evgeni Malkin anotaram seus gols e deram uma ponta de esperança para os torcedores locais, pena para eles que durou menos de um minuto, já que logo depois de sofrerem o segundo gol os Capitals marcaram o quinto com T.J. Oshie, fechando a goleada.

 

Buffalo Sabres 1-3 Philadelphia Flyers

 

 

O time com mais vitórias seguidas recebeu em casa a equipe com maior sequência negativa na atualidade, o resultado foi o esperado, triunfo de quem vive o melhor momento, o Philadelphia Flyers.

A partida foi bastante estudada, a primeira etapa não teve gols, mas Carter Hart (38 defesas no jogo) se destacou fechando a meta.

No segundo período, o experiente Claude Giroux abriu o placar para o time da casa, mas Dominik Kahun conseguiu superar Hart para empatar para Buffalo.

No terceiro tempo, Giroux fez mais um, colocando Philadelphia na frente novamente. E, quando os Sabres encurralavam os Flyers, Joel Farabee definiu a vitória dos anfitriões, a nona consecutiva.

 

Outros Resultados:

Carolina Hurricanes 3-2 New York Islanders (OT)

Nashville Predators 1-0 Dallas Stars

Minnesota Wild 3-7 Los Angeles Kings

Ottawa Senators 2-1 San Jose Sharks (OT)

Montreal Canadiens 1-4 Florida Panthers

New Jersey Devils 6-4 New York Rangers

Columbus Blue Jackets 1-4 Edmonton Oilers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.