April 10, 2020

Noite mágica de Zibanejad, Flyers continuam a vencer e Anderson brilha em triunfo dos Senators

(por Layo Lucena)

 

Acompanhe como foram os principais jogos e veja todos os resultados da rodada de quinta (05/05) da NHL:

 

Washington Capitals 5 x 6 New York Rangers (OT)

Os Rangers conquistaram uma importante vitória contra uma das melhores equipe da NHL, o Washington Capitals. O grande destaque da noite foi Mika Zibanejad (Rangers), responsável por cinco gols, sendo um deles na prorrogação. Zibanejad se tornou o terceiro jogador da franquia novaiorquina a marcar cinco vezes na mesma partida. Com o resultado, a equipe de Nova Iorque chega a 36 vitórias na temporada, terceira pior campanha da divisão Metropolitana.

Os Capitals dominaram todas as ações ofensivas durante os primeiros minutos de jogo. Depois de tanto tentar, os visitantes finalmente abriram o placar com Hagelin. Os Rangers não demoraram a responder, e Zibanejad aproveitou um power play para marcar seu primeiro gol na noite. Na segunda etapa, Zibanejad, em um momento de desatenção defensiva, marcou pela segunda vez. Pouco tempo depois, os Capitals chegaram ao empate com Kovalchuk, mas, cerca de dois minutos após o gol do time visitante, os Rangers retomaram a vantagem com DeAngelo. Porém, por muito pouco tempo, e, cerca de 20 segundos depois, Hathaway igualou tudo novamente.

No terceiro período, Zibanejad não precisou de muito para recolocar os Rangers na liderança, mas Ovechkin equilibrou tudo mais uma vez. Já no fim do quarto, Zibanejad marcou pela quarta vez, o que parecia ser o ponto final do duelo, no entanto, Ovechkin chegou ao seu segundo gol, forçando uma prorrogação. No quarto extra, com apenas 33 segundos jogados, Zibanejad concretizou a sua noite mágica dando a vitória para os Rangers.

Mika Zibanejad (Rangers): cinco gols

Artemi Panarin (Rangers): três assistências

Alex Ovechkin (Capitals): dois gols

New York Islanders 3 x 4 Ottawa Senators

Os Senators conseguiram segurar o ímpeto do New York Islanders para garantir mais uma vitória no ano. O destaque da partida ficou com Craig Anderson (Senators), responsável por 37 defesas. Com o resultado, a equipe de Ottawa chega a 24 vitórias na temporada, segunda pior campanha da divisão Atlântico.

Lee abriu o placar para os Islanders logo no início do primeiro período, mas Brown empatou para o time da casa. Na segunda etapa, Barzal recolocou os Islanders na vantagem, porém, Boedker igualou tudo e Duclair virou para os Senators. No último período, Tkachuk ampliou para a equipe de Ottawa. Já nos minutos finais, Pulock descontou para os Islanders.

Mathew Barzal (Islanders): um gol e duas assistências

Craig Anderson (Senators): 37 defesas

Anthony Duclair (Senators): um gol

Carolina Hurricanes 1 x 4 Philadelphia Flyers

Os Flyers defenderam seu mando de quadra contra o Carolina Hurricanes, triunfo este que soma a oitava vitória seguida do time da Philadelphia. O nome da partida foi Scott Laughton (Flyers), responsável por duas assistências. Com o resultado em casa, Philadelphia acumula 40 vitórias na temporadas, segunda melhor campanha da divisão Metropolitana.

Provorov tirou o zero do placar para os Flyers no fim do primeiro período. Na segunda etapa, Raffl ampliou para os mandantes. Já no terceiro período, Williams descontou para os Hurricanes, mas Aube-Kubel e Couturier sacramentaram o resultado para os Flyers.

Scott Laughton (Flyers): duas assistências

Ivan Provorov (Flyers): um gol

Nicolas Aube-Kubel (Flyers): um gol

 

Outros resultados:

Pittsburgh Penguins 4 x 2 Buffalo Sabres

Montreal Canadiens 0 x 4 Tampa Bay Lightning

Boston Bruins 2 x 1 Florida Panthers (OT)

Dallas Stars 0 x 2 Nashville Predators 

Edmonton Oilers 3 x 4 Chicago Blackhawks

Toronto Maple Leafs 0 x 1 Los Angeles Kings (SO)

Minnesota Wild 3 x 2 San Jose Sharks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.