April 10, 2020

Flyers goleiam Capitals fora de casa e continuam quentes, Flames viram contra os Blue Jackets e Golden Knights vencem Devils

(por Mattheus Prudente)

 

Veja como foi a quarta-feira da NHL:

 

Washington Capitals 2-5 Philadelphia Flyers

Os Flyers continuam sua boa fase na temporada e, dessa vez, venceram os Capitals fora de casa, se aproximando ainda mais da liderança da divisão metropolitana. Apesar de um começo muito estudado, foram os Caps que saíram na frente numa boa jogada de Richard Panik que acabou com uma boa finalização de Lars Eller.

Um segundo período muito bom deu a tônica da segunda etapa para a equipe visitante, marcando três gols em 10 minutos. Travis Konecny, artilheiro dos Flyers, no power play, empatou e, pouco depois, Kevin Hayes virou em mais uma vantagem numérica. Tyler Pitlick aumentou a vantagem antes de Garner Hathaway fazer o segundo dos Capitals. Na etapa final, o jogo ficou muito equilibrado, mas Ivan Provorov fez mais um, e Scott Laughton finalizou o placar.

 

Calgary Flames 3-2 Columbus Blue Jackets (OT)

Numa partida de dois times que disputam playoffs, os Flames conseguiram uma grande virada contra os Blue Jackets, com dois gols nos minutos finais que levaram para a prorrogação, acabando com a vitória do time canadense. Em três minutos no primeiro período, os Blue Jackets acabaram fazendo dois gols, com Devin Shore e Gustav Nyquist, e tiveram chances de fazer mais, mas acabaram desperdiçaram, principalmente com Pierre-Luc Dubois.

No segundo período, o domínio mudou de lado, e os Flames começaram a ser o melhor time, mas não conseguiram marcar. Apenas depois de quase dois tempos de pressão constante, Calgary conseguiu o gol, com Elias Lindholm, e, pouco depois, Matthew Tkachuk empatou, levando a partida para o tempo extra. Não demorou muito para os Flames vencerem, numa boa jogada de Sean Monahan para o tento de TJ Brodie.

 

Vegas Golden Knights 3-0 New Jersey Devils

 

 

Os líderes da divisão do Pacífico conquistaram mais uma grande vitória em casa contra os Devils. Os Golden Knights estão na liderança da divisão com dois pontos a frente do Edmonton Oilers e, com direito a shutout de Robin Lehner, afundaram mais ainda a equipe de New Jersey. Após um primeiro período sem chances, Max Pacioretty finalmente abriu o placar na segunda etapa.

Os Knights continuaram melhores, mas os Devils não ficavam para trás, e tinham algumas boas chances contra o goleiro de Vegas, que estava inspirado e não deixou nada passar. Na etapa final, as coisas melhoraram para a equipe da casa, e William Karlsson aumentou a vantagem, com Ryan Reaves finalizando o placar no final do jogo.

 

Outros jogos da quarta-feira:

San Jose Sharks 5-2 Toronto Maple Leafs

Colorado Avalanche 3-4 Anaheim Ducks (OT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.