April 10, 2020

Susto em Nova Iorque, Crosby atinge a marca de 800 assistências, oito vitórias seguidas para os Blues e mais

(por Layo Lucena)

 

Confira como foram os principais jogos e veja todos os resultados da rodada de terça (03/03) da NHL:

Ottawa Senators 3 x 7 Pittsburgh Penguins

Os Penguins reencontraram o caminho da vitória após baterem os Senators, encerrando assim uma sequência de oito derrotas seguidas. O nome da partida foi Sidney Crosby (Penguins), responsável por um gol e duas assistências, chegando a marca de 800 assistências em sua carreira. Com o triunfo, a equipe de Pittsburgh acumula 38 vitórias na temporada, terceira melhor campanha da divisão Metropolitana.

Marino tirou o zero do placar para os Penguins logo no início. Cerca de um minuto depois, Sheary ampliou. Já no fim do quarto, Hawryluk descontou para os Senators, mas Rust aumentou novamente a diferença. Na segunda etapa, Crosby marcou o quarto gol dos Penguins. Já no último período, Tkachuk e Brown diminuíram a vantagem para os Senators, porém, Zucker e Rust, duas vezes, fecharam o marcador para o time de Pittsburgh.

Bryan Rust (Penguins): três gols

Sidney Crosby (Penguins): um gol e duas assistências

Evgeni Malkin (Penguins): quatro assistências

Montreal Canadiens 6 x 2 New York Islanders

A vitória dos Canadiens, conquistada em Nova Iorque, ficou em segundo plano depois que Johnny Boychuk protagonizou um lance que assustou a todos. O defensor dos Islanders foi acertado acidentalmente no rosto pelo patins de Artturi Lehkonen. Confira o lance:

 

 

Após o acidente de trabalho, Boychuk saiu rapidamente do gelo protegendo sua face. “Eu penso que ele está ok, mas não importa, pois foi um momento muito assustador”, afirmou Barry Trotz, treinador da equipe novaiorquina. “Você odeia quando isso acontece. Foi um lance muito rápido. Nós vamos checar ele, é nossa prioridade agora”, completou.

Apesar do lance, a partida continuou. Os Canadiens, após o resultado longe de seus domínios, chega a 31 vitórias na temporada, quinta melhor campanha da divisão do Atlântico. O destaque do jogo ficou com Brendan Gallagher (Canadiens), responsável por um gol e uma assistência.

Gallagher, Petry e Hudon abriram o placar para os Canadiens logo no início do primeiro período. Na segunda etapa, Bryon ampliou para o time canadense. Já no último período, Nelson e Pulock descontaram para os donos da casa, mas Weal e Armia sacramentaram o triunfo dos Canadiens.

Brendan Gallagher (Canadiens): um gol e uma assistência

Joel Armia (Canadiens): um gol e uma assistência

Phillip Danault (Canadiens): duas assistências

 

St. Louis Blues 3 x 1 New York Rangers

Os Blues conquistaram um importante resultado fora de casa contra os Rangers, em Nova Iorque, mantendo uma sequência de oito vitórias seguidas. Com o triunfo, a equipe de St. Louis chega a 40 vitórias na temporada, melhor campanha da divisão Central. O destaque da partida ficou com Jaden Schwartz (Blues), responsável por um gol e uma assistência.

Zibanejad abriu o placar para os Rangers logo no primeiro período. Na segunda etapa, Parayko igualou o marcador para os Blues. Já no último período, Schenn e Schwartz encerram o confronto, confirmando a vitória para o time St. Louis.

Jaden Schwartz (Blues): um gol e uma assistência

Jordan Binnington (Blues): 25 defesas

Colton Parayko (Blues): um gol e uma assistência

 

Outros resultados:

Boston Bruins 2 x 1 Tampa Bay Lightning

Nashville Predators 1 x 3 Minnesota Wild

Buffalo Sabres 1 x 3 Winnipeg Jets

Anaheim Ducks 2 x 6 Chicago Blackhawks

Edmonton Oilers 2 x 1 Dallas Stars (OT)

New Jersey Devils 0 x 3 Vegas Golden Knights

Toronto Maple Leafs 2 x 5 San Jose Sharks 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.