February 19, 2020

Myles Garrett está livre para voltar a atuar pelo Cleveland Browns e essa é a primeira boa notícia para a franquia em 2020

(por Rodrigo Mota)

 

Myles Garrett está apto a jogar novamente pela NFL. Após ser envolvido em uma briga violenta na semana 11 da última temporada contra o Pittsburgh Steelers, Garrett, que estava sendo um dos destaques do ano para os Browns, foi suspenso por tempo indeterminado. No entanto, a NFL e o Cleveland Browns anunciaram oficialmente a reintegração do atleta ontem (12/02).

Apesar de uma reintegração polemica, devido a severidade do incidente na semana 11, Garrett está de volta e poderá voltar a viver a boa fase que estava apresentado antes de ser suspenso. Myles Garett foi a primeira escolha geral no draft de 2017, porém, sua temporada inaugural na NFL não foi bem como ele esperava. Muitas lesões o atrapalharam e o atleta não conseguiu pegar o ritmo que desejava. Em 2018, porém, Garrett começou a entregar a Cleveland o que se esperava dele. Na temporada em questão, o jogador atingiu a marca de 13,5 sacks, 12 tackles for loss e 3 fumbles forçados, números que o levaram a aparição no All-Pro (no segundo time). Em 2019, o ano também estava sendo produtivo até ser interrompido por sua suspensão, 10 sacks, 13 tackles for loss e 2 fumbles forçados, em apenas 10 jogos. Ou seja, as estatísticas em 2019 apontavam para o melhor ano de sua carreira.

Será interessante ver o retorno de Myles Garett ao Cleveland Browns. Em 2019, o problema estava longe de ser a ausência dele, já que a maior deficiência estava no ataque, que foi muito inconsistente e, disciplinarmente, os Browns foram uma das piores equipes da última temporada. Freddy Kitchens fez um péssimo trabalho e, com Kevin Stefanski no comando, quem sabe os ares podem mudar nesta próxima temporada. No entanto, um jogador do calibre de Garrett agrega muito em uma unidade defensiva. Basta olharmos para trás e observarmos o estrago que JJ Watt, Khalil Mack e Aaron Donald causaram em seus adversários. A força na linha defensiva é sempre um fator importante em um time de futebol americano e um jogador imponente que muitas vezes necessita cobertura dupla abre espaços para outros jogadores, e Myles Garett tem habilidade técnica e física para se tornar um dos grandes nomes de linha defensiva no futuro. Este fator pode ser muito útil para uma equipe que encontrou muitas dificuldades em 2019.

Como mencionado anteriormente o problema estava longe de ser o camisa 95, mas para uma equipe que tem muito a provar em 2020, esta notícia pelo menos é um bom começo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.