February 19, 2020

Saiba mais sobre a parada cardíaca do defensor Jay Bouwmeester na partida dos Blues contra os Ducks

(por Mattheus Prudente)

 

Um susto no meio da partida entre St. Louis Blues e Anaheim Ducks. O defensor Jay Bouwmeester, um dos principais da posição nos Blues, sofreu uma parada cardíaca enquanto estava no banco da equipe do Missouri após ter jogado um shift inteiro poucos minutos antes, e teve que ser atendido às pressas ainda no vestiário.

Por volta de sete minutos no primeiro período, Bouwmeester estava no banco quando acabou desmaiando. Seus companheiros, preocupados, logo pediram o atendimento, enquanto tentavam retirar Jay do apertado compartimento onde havia perdido a consciência. O jogador foi levado inconsciente para o vestiário e, segundo Alex Ferrario, da rádio ESPN St. Louis, teve que ser reanimado com desfibriladores. Felizmente, ao ser levado para o hospital, o defensor já estava consciente, e seu estado é estável.

Poucas horas depois do ocorrido, os Blues soltaram uma nota confirmando a parada cardíaca e que o jogador estava consciente quando saiu do ginásio. Como foi dito na matéria sobre a rodada, o jogo foi adiado, e será jogado em uma data futura.

St. Louis, que jogaria com o Vegas Golden Knights na quinta-feira (13), tinha viagem marcada depois da partida, mas deve ficar em Anaheim durante a noite, sem a confirmação se vai ou não jogar em Vegas.

Aos 36 anos, Bouwmeester começou sua carreira com o Florida Panthers na temporada 2002-03, e ainda passou pelo Calgary Flames antes de chegar ao St. Louis Blues e se tornar um dos jogadores mais importantes da defesa da equipe por vários anos. Na carreira, o jogador já foi escolhido duas vezes para o All-Star Game da NHL, além de ganhar uma Stanley Cup em 2019 e uma medalha de ouro olímpica em 2014 com a seleção canadense.

Os Blues informaram que vão atualizar a condição de Bouwmeester em algumas horas.

Em 56 jogos nesta temporada, Bouwmeester soma um gol e oito assistências, com um plus minus de +6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.