February 17, 2020

Artigo – “A Mente do Assassino: Aaron Hernandez”

(por Rafael Lima)

 

De ídolo a condenado. “A Mente do Assassino: Aaron Hernandez”, nova série da Netflix, narra a trajetória do ex-tight end dos Patriots, enquanto vê sua vida descarrilhar morro abaixo em um mar de crimes.

A estreia é um prato cheio pra quem quer continuar consumindo conteúdos da bola oval em meio a longa espera até setembro, onde os jogos oficiais da NFL (finalmente) voltarão.

Partindo da premissa acima, o documentário aborda a infância do atleta, relação com a família e até a perda do pai. Claro, toda a trajetória como jogador, desde o ensino médio, passando pelo futebol universitário onde fez grande dupla com Tim Tebow, até rapidamente se tornar ídolo do New England Patriots.

Mas, apesar do escopo esportivo, a série foca totalmente em mostrar todos os desdobramentos, consequências e motivações por trás do criminoso Aaron. Motivações essas que passam por sexualidade e ETC – doença que já apareceu em alguns ex-atletas da NFL que cometeram suicídio.

Vale dizer que a minissérie é composta por 3 capítulos de pouco mais de uma hora de duração e é uma ótima produção pra quem gosta do tema e, pra mim, obrigatória para todo fã de futebol americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.