February 19, 2020

Avalanche bate Wild e conquista 4ª vitória seguida, Red Wings surpreendem e vencem Bruins e Rangers goleiam Kings

(por Mattheus Prudente)

 

Veja como foi o domingo da NHL:

 

Minnesota Wild 2-3 Colorado Avalanche

O Avalanche chegou à sua quarta vitória seguida ao conquistar uma grande vitória contra o Wild, contando com uma grande partida do goleiro Pierre Francouz, que fez 34 defesas e segurou, principalmente no terceiro período, o ímpeto ofensivo da equipe de Minnesota. O primeiro gol só saiu na segunda etapa, quando, num power play do Wild, Pierre-Edouard Bellemare acabou partindo em velocidade pela esquerda e bateu forte, abrindo o placar com um shorthanded goal para o Avalanche.

Não demorou muito para o Wild ter outra oportunidade de power play e, dessa vez, conseguir aproveitar com Jared Spurgeon, empatando a partida. O agitado segundo período continuou, e Nathan MacKinnon colocou o Avalanche novamente a frente, com Gabriel Landeskog, poucos minutos depois, aumentando a vantagem depois de pegar o rebote de um chute de Ian Cole. No final, Minnesota ainda diminuiu com Kevin Fiala, colocando pressão durante todo o terceiro período, mas não conseguindo empatar, e o jogo terminou assim.

 

New York Rangers 4-1 Los Angeles Kings

 

 

Domingo foi o dia dos goleiros, e mais um fez uma grande partida. Igor Shesterkin, dos Rangers, acabou com 42 defesas para ajudar a equipe numa grande vitória contra os Kings. Logo no começo, a equipe da casa saiu na frente com Greg McKegg, mas os Kings não sentiram, e fizeram um primeiro período melhor, mesmo sem conseguir marcar.

Por falar em não conseguir marcar, os dois goleiros estavam muito bem no segundo período, quando o ritmo ofensivo das duas equipes estava impressionante, mas nenhum gol foi marcado, com o disco voltando para as redes apenas na etapa final, com Kaapo Kakko aumentando para os Rangers. Os Kings criaram esperanças logo com um gol de Trevor Moore, mas, no final, Artemi Panarin e Tony DeAngelo finalizaram o placar para os Rangers.

 

Detroit Red Wings 3-1 Boston Bruins

Os Red Wings conseguiram uma surpreendente vitória ao vencerem os Bruins em casa, conquistando apenas sua segunda vitória nos últimos 12 jogos, e interrompendo a sequência de seis vitórias seguidas de Boston. Após um primeiro período sem gols, Brendan Perlini abriu o placar para Detroit no começo do segundo, num belo chute que entrou no alto do goleiro Tuukka Rask.

Jonathan Bernier, goleiro dos Red Wings, fez uma das suas melhores partidas da temporada, acabando com 39 defesas, e parando a maioria dos chutes dos Bruins. Ele só não conseguiu parar um, numa boa jogada de David Pastrnak para Torey Krug bater sem goleiro e empatar. As coisas pareciam que iam para o lado de Boston, mas não aconteceu e, numa oportunidade de power play, o disco sobrou para Andreas Athanasiou marcar e colocar Detroit a frente de novo. A pressão dos visitantes continuou, mas Bernier estava inspirado. No empty net, Athanasiou fez o seu segundo e finalizou o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.