February 19, 2020

Eric Weddle anuncia aposentadoria

(por Rodrigo Mota)

 

Eric Weddle, free safety do Los Angeles Rams, anunciou sua aposentadoria dos gramados da NFL aos 35 anos, após 13 temporadas. Weddle comunicou sua retirada do futebol americano via Twitter e, segundo o mesmo, uma lesão no joelho o forçou a parar mais cedo do que gostaria, além dos boatos de que os Rams já estariam em busca de um substituto para o camisa 32.

O veterano entra na considerável lista de jogadores que se aposentaram entre o final de 2019 e início de 2020, com nomes como o de Luke Kuechly, Antonio Gates, Eli Manning e Marshawn Lynch figuram entre as mais consideráveis aposentadorias nesta época.

Eric Weddle foi draftado pelo San Diego Chargers, em 2007, e ganhou destaque por ser um jogador muito completo, presente na defesa do jogo aéreo e do terrestre sempre contribuindo com muitos tackles. Weddle atuou por 8 anos nos Chargers onde foi ao Pro Bowl três vezes e All-Pro em cinco oportunidades.

Em 2016, Weddle foi defender o Baltimore Ravens, passagem que o rendeu mais três idas ao Pro Bowl entre 2016-2018. E, por fim, o atleta acabou sua carreira nos Los Angeles Rams, equipe que defendeu durante a última temporada, mas não ganhou tanto destaque.

Eric Weddle totalizou em sua carreira 1175 tackles, 9,5 sacks, 8 fumbles forçados e 29 interceptações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.