December 10, 2019

Esquenta NBA! Análise das equipes – Dallas Mavericks

(por Natassjia Monteiro)

 

Provável time titular:


PG –  Dennis Smith JR.
SG – Luka Doncic
SF – Harrison Barnes
PF – Dirk Nowitzki
C – DeAndre Jordan

Técnico: Rick Carlisle

Reservas de destaque: Wesley Matthews, J.J Barea, Dwight Powell e Maximilian Kleber

Practical Cap Space (valor disponível se a equipe renunciar a todas as Cap Holds & Exceptions): Negativo

 

Projeção: As últimas temporadas de Dirk Nowitzki serão fechadas com chave de ouro? O atual 6to colocado em maior pontos convertidos e um dos últimos jogadores da geração passada que continua em quadra, recebe novos reforços para lutar por uma vaga nos playoffs. O time composto por bons shooters como  Kleber e Matthews, um pivô forte como DeAndre Jordan e rookies talentosos, promete dar muito trabalho na conferencia oeste.

A chegada de Luka Doncic por meio de uma trade feita pelo Mavericks e Hawks, anima não somente os jogadores, mas como também a torcida. Conhecido como Wonder Boy, Luka jogou na EuroLeague mostrando habilidade, visão de jogo e força na infiltração. O novato marcou 16 Pts, 6 Reb, 2 Ast no seu primeiro jogo contra Beijing Ducks na preseason, além de se mostrar também efetivo na defesa. Outro novato que vem provando seu potencial na pré-temporada é Kostas Antetokounmpo, um bom jogador defensivo e que dá show de enterradas. Contudo, não apenas os rookies sabem jogar, o novo pivô do time,  DeAndre Jordan diz estar ansioso para jogar por Dallas e não deixa nada a desejar a nenhum outro na liga, principalmente defensivamente.

 

 

Nesta temporada, o time precisará passar a experiência dos veteranos para esses jovens promissores e cá entre nós, com um veterano como Dirk Nowitzki, os rookies estão em boas mãos. Ainda assim, terão que suar a camisa nessa luta pelos playoffs,  já que no Oeste temos outros times com níveis competitivos altíssimos. Por isso, é provável que os resultados não cheguem logo de cara, mas não é errado dizer que este time dos Mavericks tem um belo futuro pela frente.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.